Cidades
Ciretran de São Miguel dos Campos funcionará em novo espaço
O diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), Antônio Carlos Gouveia, realizou, na manhã desta terça-feira (24), uma visita a 8ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) do município de São Miguel dos Campos. A visita teve com o propósito definir adequações e melhorias na estrutura da unidade, que passará a funcionar em um novo espaço, na rodoviária da cidade.
Antônio Gouveia estava acompanhado do prefeito George Clemente e técnicos do órgão estadual de trânsito. O objetivo do diretor-presidente é levar para as Ciretrans o memso padrão de qualidade, padronização e modernização do prédio-sede do Detran de Alagoas, em Maceió. O novo espaço contará com estacionamento amplo para vistorias de caminhões e veículos de grande porte.
“Queremos levar para as Ciretrans a qualidade que temos na sede do Detran/AL em Maceió. Os nossos servidores e nossos usuários merecem esse padrão de qualidade”, comentou o diretor-presidente, Antônio Gouveia.
De acordo com dados da Chefia de Articulação Regional do Detran/AL, a 8ª Ciretran chega a realizar por dia cerca de 300 atendimentos de diversas áreas como: 1º emplacamento, alteração de dados, vistoria veicular, 1ª habilitação, CNH definitiva, renovação, mudança de categoria, entre outros.
O processo de construção e modernização das Ciretrans no interior do Estado começou desde o início da gestão de Gouveia. A primeira mudança ocorreu na cidade de Arapiraca, quando a Ciretran foi retirada de um prédio que não oferecia condições adequadas nem aos servidores nem aos usuários e colocada para funcionar nas dependências do Garden Shopping, com mais conforto, comodidade e segurança.
A unidade de São Miguel dos Campos também atende à população dos municípios de Limoeiro de Anadia, Barra de São Miguel, Campo Alegre, Jequiá da Praia e Roteiro. Com 161.754 habitantes, o município conta com uma frota de 21.549 circulando na região e 13.641 condutores habilitados.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
R$43 milhões na Prefeitura e R$ 765 mil na Câmara em janeiro: Cadê a Transparência?
-
2AÇÃO INTEGRADA
Mais de 20 pessoas são presas em operação contra organização criminosa
-
3USINA DE VOTOS
Em Palmeira dos Índios, mais da metade da população depende do Bolsa Família e há temor de uso eleitoreiro para 2026, com ex-imperador na disputa
-
4DISCRIMINAÇÃO
Professor Cosme Rogério expõe racismo estrutural no PT de Palmeira dos Índios
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeita Luísa Duarte nomeia Jesimiel Pinheiro como secretário adjunto de infraestrutura