Cidades
Conselho de Enfermagem fiscaliza exercício irregular da profissão em Arapiraca

A equipe de fiscalização do Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas esteve ontem, dia 23/05, em Arapiraca fazendo fiscalização do exercício da profissão nas unidades de saúde do Município.
A fiscalização foi motivada por denúncias de que durante a greve dos profissionais de enfermagem, na semana passada, havia profissionais, auxiliares e técnicos de enfermagem, que estariam trabalhando sem a supervisão do Enfermeiro. Assim como também houve denúncias de que profissionais que contratados para outras funções estavam executando as ações de enfermagem. Ambos os casos ferem a lei 7498 do código de ética da Enfermagem.
Foram fiscalizadas 7 unidades básicas: Unidade básica de Saúde Pau d’arco, Unidade de Saúde da Família Batinga, 2º centro de saúde, Unidade de Saúde da Família Canafistula, 3º Centro de Saúde, Unidade de Saúde da Família Pau Ferro e a Unidade de Saúde da Família Edler Lins. Em todas as unidades houve averiguação de possíveis irregularidades e ilegalidades, assim como também orientação com relação à legislação do exercício profissional segundo o Código de Ética da Enfermagem.
Nas unidades em que foram encontradas irregularidades, os funcionários receberam orientações da equipe de fiscalização, assim como também serão feitos os relatório de fiscalização das unidades que, posteriormente, vão ser encaminhados ás unidades notificadas. Em seguida a equipe do Coren-AL irá retornar para verificar se foram feitas as adequações.
Mais lidas
-
1MEIO AMBIENTE
Plano de Capacitação do IMA é apresentado aos servidores do órgão A iniciativa foca no desenvolvimento pessoal e na integração das equipes
-
2NO AGRESTE
Ministério Público convoca prefeita de Lagoa da Canoa para reunião sobre concurso público municipal
-
3MEMÓRIA
O martírio de Irmã Ana: 30 anos do crime que abalou Palmeira dos Índios
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5DEFESA
Mídia: Rússia liberta a maior área na Ucrânia em 2025 com ataques massivos de drones e mísseis