Geral
Escolas passam por avaliação situacional do Sistema de Ensino Integral


Equipe está organizando um grande relatório situacional das escolas deste primeiro semestre
(Valdir Rocha)
Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio das Superintendências de Políticas Educacionais (Suped) e de Gestão da Rede Escolar (Sure), deu início à primeira avaliação situacional do processo de implementação do Programa Estadual de Ensino Integral da Rede, com visitas, até o final do mês, a quatorze unidades contempladas e mais três da capital em processo de jornada ampliada.
No caminho por uma nova Educação, por uma nova Alagoas, o monitoramento visa obter o resultado esperado, que é o ensino de qualidade e a melhora dos índices educacionais.
De acordo com o gerente de desenvolvimento educacional, Daniel Marinho, o momento é de monitoramento da situação pedagógica, estrutural e de inspeção, e de formação para professores e coordenadores pedagógicos sobre o documento orientador destas práticas.
“Nesta primeira fase, estamos observando se as escolas entenderam a proposta e como estão aplicando estas práticas: do docente orientador de turma (Dot), dos estudos orientados, oferta eletiva e salas temáticas”, explicou Marinho.
Segundo Daniel Marinho, a proposta também é ouvir a comunidade escolar. “Na Escola Laura Chagas, em Santana do Ipanema, foi uma felicidade, pois conversamos com todos os alunos do ensino integral, fazendo justamente estes entes: se estão percebendo e entendendo a proposta e colocando-a em ação”, destacou o gerente.
Com resultado das visitas, o gerente informou que, além da coleta das dificuldades e resolução de dúvidas, a equipe está organizando um grande relatório situacional das escolas deste primeiro semestre.
Mais lidas
-
1CADEIA NELES
Caso Gabriel: Ministério Público de Alagoas denuncia policiais por homicídio doloso e fraude processual
-
2SERVIÇO PÚBLICO
Alagoas anuncia maior concurso da história com vagas em diversas áreas
-
3LOTERIA
Aposta de Delmiro Gouveia fatura quina da Mega-Sena; prêmio principal saiu para o Rio de Janeiro
-
4INDENIZAÇÃO
Educafro processa Flamengo por racismo institucional e pede R$ 100 milhões em indenização
-
5VIOLÊNCIA
Mulher é resgatada após 20 dias em cárcere no Jacintinho; ex-marido e comparsa são suspeitos de tortura e estupro