Política
Alunos da Escola Santa Isabel conhecem funcionamento da Câmara de Arapiraca

Conhecer o funcionamento do Legislativo, como a aprovação das leis, a fiscalização dos vereadores quanto às medidas do Executivo e as reivindicações da população. Esses foram alguns dos questionamentos dos cerca de 50 alunos da Escola de Ensino Médio, Santa Isabel, do bairro São Luiz I, que estiveram nesta sexta-feira, 20, acompanhados do professor de História, Sonivaldo da Silva.
A diretora do Departamento de Apoio Legislativo, Mônica Xavier, explicou aos alunos o funcionamento de cada setor, desde o protocolo, até a redação, onde são elaborados os projetos, indicações, requerimentos e moções.
Depois eles conheceram o plenário, onde fizeram questão de saber os nomes de cada vereador e até o lugar onde se sentavam.
Demonstrando bastante interesse, os alunos questionaram da funcionária da Casa os trâmites legais para a e elaboração de um projeto e como ele é fiscalizado depois da sua aprovação pelo Legislativo e quantos dias, a prefeita Célia Rocha, tem para sancionar. “A minha rua tem o calçamento pela metade. O que os vereadores podem fazer para verificar esta situação?”, questionou um dos alunos.
Mônica Xavier, entregou ao professor Sonivado, cópias do Regimento Interno, Lei Orgânica e Regime Jurídico.
Em outra oportunidade, estaremos aqui novamente, para assistir a uma sessão da Câmara Municipal de Arapiraca e, com isso, sabermos realmente como funciona o nosso Legislativo”, disseram os alunos.
Mais lidas
-
1CADEIA NELES
Caso Gabriel: Ministério Público de Alagoas denuncia policiais por homicídio doloso e fraude processual
-
2SERVIÇO PÚBLICO
Alagoas anuncia maior concurso da história com vagas em diversas áreas
-
3LOTERIA
Aposta de Delmiro Gouveia fatura quina da Mega-Sena; prêmio principal saiu para o Rio de Janeiro
-
4INDENIZAÇÃO
Educafro processa Flamengo por racismo institucional e pede R$ 100 milhões em indenização
-
5VIOLÊNCIA
Mulher é resgatada após 20 dias em cárcere no Jacintinho; ex-marido e comparsa são suspeitos de tortura e estupro