Geral
Semana de Prevenção de Acidentes do Trabalho é encerrada no HGE


Programa de Gerenciamento de Resíduos em Serviço de Saúde no HGE apresentado na 7ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho no HGE
(Thallysson Alves)
A sétima Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat) do Hospital Geral do Estado (HGE) foi encerrada após oferecer palestras a toda a equipe profissional. Brindes, dinâmicas e outros atrativos também fizeram parte da programação promovida pelo setor Qualidade de Vida no Trabalho (QVT).
Após ser apresentada a palestra sobre o fluxo da notificação dos acidentes de trabalho, os servidores conheceram o Programa de Gerenciamento de Resíduos em Serviço de Saúde. Ele é responsável por resguardar a qualidade dos locais de armazenagem e percurso para o transporte dentro do hospital e tratamento.
“A finalidade da palestra foi prevenir todos os profissionais contra os acidentes de trabalho, que a inadequada armazenagem e a falta de cuidado no manuseio com os objetos contaminados podem causar. É preciso que todos tenham a consciência de que somos responsáveis por esse esforço preventivo e que devemos respeitar a conduta adotada pelos profissionais da higienização com a CCIH [Comissão de Controle de Infecção Hospitalar]”, explicou a coordenadora de Recursos Humanos do HGE, Maria da Conceição Santos, também técnica de urbanização.
A Sipat é um evento anual e também promovida pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa). Este ano foram realizadas sete palestras e apresentada a Política Nacional de Humanização (PNH), com espaço para dinâmicas, sorteios, lanches e entrega de brindes.
Mais lidas
-
1CADEIA NELES
Caso Gabriel: Ministério Público de Alagoas denuncia policiais por homicídio doloso e fraude processual
-
2SERVIÇO PÚBLICO
Alagoas anuncia maior concurso da história com vagas em diversas áreas
-
3LOTERIA
Aposta de Delmiro Gouveia fatura quina da Mega-Sena; prêmio principal saiu para o Rio de Janeiro
-
4INDENIZAÇÃO
Educafro processa Flamengo por racismo institucional e pede R$ 100 milhões em indenização
-
5VIOLÊNCIA
Mulher é resgatada após 20 dias em cárcere no Jacintinho; ex-marido e comparsa são suspeitos de tortura e estupro