Geral
Secretário Luciano Barbosa recebe homenagem da Defensoria Pública


Vice-governador e secretário de Educação Luciano Barbosa ao receber título de Cidadão Amigo da Defensoria Pública
(Ascom Defensoria)
O vice-governador e secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, foi homenageado e recebeu o título de Cidadão Amigo da Defensoria, na noite de quinta-feira (19), durante a comemoração da Semana da Defensoria Pública, realizada na própria sede, na Gruta de Lourdes, em Maceió.
O título de Cidadão Amigo da Defensoria foi entregue a Barbosa pelo corregedor-geral André Chalub e pelo defensor público-geral do Estado, Daniel Alcofarado. Chalub disse que a homenagem à Barbosa se deve ao empenho que, historicamente, ele teve em relação a causa da Defensoria.
“De forma concreta, foi Luciano Barbosa, enquanto prefeito de Arapiraca, quem permitiu o fortalecimento da Defensoria Pública naquele município, com a ideia de uma sede própria a partir de um convênio com a prefeitura e o sonho de construir uma sede no terreno que nos foi doado. E como vice-governador e secretário de Estado, ele tem participado de diversas demandas em ações coletivas movidas pela Defensoria e busca sempre um entendimento, um reconhecimento da nossa instituição como órgão importante para dar vez e voz aos necessitados”, ressaltou Chalub.
Ainda na noite de quinta-feira, foi realizada a palestra sobre a “Efetividade dos Direitos Fundamentais sociais em momentos de crise e controle judicial das políticas públicas”, ministrada pelo pesquisador e professor da Universidade Federal de Alagoas Andreas Joachim Krell. Evento promovido pela Administração Superior da Defensoria Pública e Escola Superior da Defensoria Pública do Estado de Alagoas (ESDEPEAL).
Mais lidas
-
1CADEIA NELES
Caso Gabriel: Ministério Público de Alagoas denuncia policiais por homicídio doloso e fraude processual
-
2SERVIÇO PÚBLICO
Alagoas anuncia maior concurso da história com vagas em diversas áreas
-
3LOTERIA
Aposta de Delmiro Gouveia fatura quina da Mega-Sena; prêmio principal saiu para o Rio de Janeiro
-
4INDENIZAÇÃO
Educafro processa Flamengo por racismo institucional e pede R$ 100 milhões em indenização
-
5VIOLÊNCIA
Mulher é resgatada após 20 dias em cárcere no Jacintinho; ex-marido e comparsa são suspeitos de tortura e estupro