Geral
Em Roma, brasileiros protestam contra impeachment e Temer

Dezenas de brasileiros se reuniram na tarde da última quinta-feira, dia 19, em Roma, na Itália, para protestar contra o governo do presidente interino Michel Temer e o processo de impeachment de Dilma Rousseff.
“Nós, brasileiros que vivemos em Roma, decidimos nos organizar e nos manifestar contra o golpe de Estado no Brasil e a usurpação de nossa democracia. Apesar de estarmos na Itália, queremos mostrar nossa indignação e que não legitimamos o novo presidente”, explicaram os organizadores em nota. A concentração teve início às 17h30 na Itália (12h30 no horário de Brasília) e reuniu cerca de 50 pessoas na Piazza Vidoni, na região central da capital italiana.
Em entrevista à ANSA Brasil, uma das organizadoras, Carla Guanais, considerou o ato um sucesso. “Por acontecer em dia de semana, o horário e a previsão de chuva atrapalhou a muitos. Mas foi um bom grupo”.
Animados, manifestantes levavam cartazes com dizeres como “Fuori Temer” (“Fora Temer”, em português), “No al golpe in Brasile” (“Não ao Golpe no Brasil”) e “In Difesa della Democracia” (“Em Defesa da Democracia”).
A manifestação ocorreu de forma pacífica. A Prefeitura de Roma destacou pequeno contingente de policiais para acompanhar o ato, no entanto.
No último dia 12, Dilma foi afastada por 120 dias da Presidência após o Senado aprovar a tramitação do processo de impeachment no Congresso. Com isso, Temer assumiu o cargo de forma interina.
Partidários petistas alertam para um golpe, nos moldes do que tirou Fernando Lugo do Poder no Paraguai em 2012.
Mais lidas
-
1CADEIA NELES
Caso Gabriel: Ministério Público de Alagoas denuncia policiais por homicídio doloso e fraude processual
-
2SERVIÇO PÚBLICO
Alagoas anuncia maior concurso da história com vagas em diversas áreas
-
3LOTERIA
Aposta de Delmiro Gouveia fatura quina da Mega-Sena; prêmio principal saiu para o Rio de Janeiro
-
4INDENIZAÇÃO
Educafro processa Flamengo por racismo institucional e pede R$ 100 milhões em indenização
-
5VIOLÊNCIA
Mulher é resgatada após 20 dias em cárcere no Jacintinho; ex-marido e comparsa são suspeitos de tortura e estupro