Geral

Jovens e educadores discutem sobre violência sexual infantil no Cepa

19/05/2016
Jovens e educadores discutem sobre violência sexual infantil no Cepa
Campanha de Entrega Voluntária de Arma de Fogo aproveitou a oportunidade para fazer sensibilização sobre o tema.  (Ascom/Seprev)

Campanha de Entrega Voluntária de Arma de Fogo aproveitou a oportunidade para fazer sensibilização sobre o tema.
(Ascom/Seprev)

Estudantes e educadores do Centro de Estudos e Pesquisas Aplicadas (Cepa) receberam, nesta quinta-feira (19), equipes da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), que realizaram palestras sobre violência sexual contra crianças e adolescentes.

A iniciativa da Seprev visa dar amplitude à campanha Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes é Crime, cujo trabalho faz referência ao dia 18 de maio, data que se comemora o Dia Nacional de Combate à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes.

As palestras nas escolas aconteceram em parceria com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), que disponibilizou profissionais para dialogar com os alunos.

O ônibus da Campanha de Entrega Voluntária de Armas de Fogo da Seprev também serviu como base para a realização de palestras. Na ocasião, os jovens aprenderam um pouco mais sobre a importância da garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes.

De acordo com o superintendente da Criança e do Adolescente da Seprev, Ronaldo Targino, a campanha tem o intuito de despertar atenção dos jovens, da escola, da família e de toda a sociedade. “É importante aprender como fazer a denúncia por meio do disk 100, como lidar com as questões psicológicas decorrentes de abusos e ter a consciência de que violência sexual é crime”, enfatizou Tagino.

O conteúdo das palestras apresentou vídeos contando casos e consequências de violência sexual infantojuvenil, diferenciando abuso e exploração sexual, além de abrir diálogo para tirar dúvidas dos estudantes acerca da temática.

A Campanha de Entrega Voluntária de Arma de Fogo aproveitou a oportunidade para fazer sensibilização sobre o tema.