Política
Thaise Guedes cobra cumprimento da Lei que obriga a instalação de banheiros químicos

Autora da Lei nº7. 301 de 15 de dezembro de 2011, que dispõe sobre a obrigatoriedade de colocação de banheiros químicos adaptados às necessidades de pessoas com deficiência, nos eventos realizados por todo o Estado, a deputada Thaise Guedes (PMDB), irá se reunir com o governador Renan Filho, para reivindicar maior fiscalização no cumprimento da Lei.
De acordo com a parlamentar, diariamente, as pessoas com deficiência enfrentam barreiras sociais, comunicacionais e físicas, tais como atitudes discriminatórias relacionadas com sua deficiência. “Essa mentalidade, de que a acessibilidade deve ser colocada em segundo plano no evento deve ser reavaliada, até porque, cada vez mais essa parcela de público tem saído de casa para se divertir. Além disso, a acessibilidade auxilia também, idosos, mãe com bebês e seus carrinhos, grávidas e muitas outras pessoas com mobilidade reduzida. Garantir o direito ao lazer é sinônimo de respeito e dignidade”, defende ela.
A deputada lembra ainda, que a Lei determina que na realização dos eventos de qualquer natureza, promovidos no Estado, do total de banheiros químicos convencionais instalados, 15% devem ser de unidades adaptadas. “Muitas pessoas com deficiência, como eu, enfrentam diariamente a dificuldade de locomoção ou de acesso a locais de uso comum, dificuldades que se agravam quando se tratam de eventos com grande concentração de pessoas. Nessas situações, o tratamento desigual se sobressai, o que clama por providências. Sei que nosso governador tem um olhar especial para as questões relacionadas à inclusão e acessibilidade, e irá intensificar a fiscalização para que a lei seja rigorosamente cumprida”, finaliza Thaise Guedes.
Mais lidas
-
1CADEIA NELES
Caso Gabriel: Ministério Público de Alagoas denuncia policiais por homicídio doloso e fraude processual
-
2SERVIÇO PÚBLICO
Alagoas anuncia maior concurso da história com vagas em diversas áreas
-
3LOTERIA
Aposta de Delmiro Gouveia fatura quina da Mega-Sena; prêmio principal saiu para o Rio de Janeiro
-
4INDENIZAÇÃO
Educafro processa Flamengo por racismo institucional e pede R$ 100 milhões em indenização
-
5VIOLÊNCIA
Mulher é resgatada após 20 dias em cárcere no Jacintinho; ex-marido e comparsa são suspeitos de tortura e estupro