Geral

Sedetur apoia campanha nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

18/05/2016
Sedetur apoia campanha nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
(Foto: Campanha)

(Foto: Campanha)

Integrando a agenda de convergência do Governo Federal, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) alerta o trade turístico de Alagoas e toda a população para o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, instituído no dia 18 de maio.

Com foco na prevenção e no enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes em todos os níveis do turismo brasileiro, a ação faz parte do programa Turismo Sustentável e Infância, do Ministério do Turismo (Mtur), e prevê a divulgação de cartazes e flyers digitais da campanha através das páginas e perfis online das Secretarias Estaduais.

O alerta é voltado, ainda, para a divulgação dos meios de denúncia da exploração. Entre os principais meios, destaca-se o Disque 100. O canal telefônico, gratuito e sigiloso, pode ser acionado pela população para registrar suspeitas de violação ao direito da criança e do adolescente. É possível, também, fazer denúncias ou tirar dúvidas pelo celular, com o aplicativo Proteja Brasil.