Geral
“Nós temos procurado construir pontes, em vez de muros”, diz Christian Teixeira


Seplag e Sedetur vão desenvolver um trabalho em conjunto para fortalecer o turismo alagoano (Foto: Ascom/Seplag)
Estudos sobre artesanato, empregos ligados ao turismo, socioeconomia alagoana, desempenho turístico em Alagoas e o comportamento da indústria no Estado. Todas essas informações são levantadas pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), por meio de sua equipe técnica. E por que não unir a informação e o conhecimento com a possibilidade de fortalecer ainda mais o turismo alagoano?
Para que isso aconteça, uma parceria foi firmada nesta terça-feira (17), entre a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) e a Seplag. Na ocasião, ficou definido que a pasta de Planejamento passará estudos completos e disponibilizará sua equipe técnica para colaborar com a causa.
Para Helder Lima, secretário de Turismo, a experiência foi positiva e renderá bons frutos. “A possibilidade de compilar dados tão importantes e atrelar isso ao que já vem funcionando é fantástica. Com a junção de conhecimentos, o Estado ganha sinergia e funciona melhor”, destaca o secretário.
Conforme o titular da Seplag, Christian Teixeira, a Seplag tem uma base de dados surpreendentemente rica. “Não poderíamos deixar de compartilhar um dos maiores patrimônios que temos: a informação. Nós temos procurado construir pontes, em vez de muros. E quando trabalhamos em conjunto, nossos trabalhos surtem efeitos ainda melhores”, finalizou Christian.
Dedicação dos bolsistas em prol do Estado
Larissa Pinto, mestra em economia pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é integrante do Núcleo de Pesquisas da Seplag e realizou o “Estudo para o Desenvolvimento de um Turismo Sustentável no Litoral Alagoano”. Durante a reunião, o secretário executivo de Planejamento e Gestão da Seplag, Genildo Silva, ressaltou a importância de estudos como esse, realizados pelos bolsistas da Secretaria.
“A verificação de pontos úteis para o desenvolvimento do Estado é feita, muitas vezes, por esses estudantes, que participam do Programa de Apoio à Pesquisa e Desenvolvimento das Políticas Públicas em Áreas Estratégicas do Estado de Alagoas (PDPP). A contribuição deles é, além de facilitar o trabalho interno da Secretaria, apoiar a ampliação de serviços disponibilizados pelo setor público e, principalmente, dar suporte às demandas da sociedade”, frisou Genildo Silva
Mais lidas
-
1CADEIA NELES
Caso Gabriel: Ministério Público de Alagoas denuncia policiais por homicídio doloso e fraude processual
-
2SERVIÇO PÚBLICO
Alagoas anuncia maior concurso da história com vagas em diversas áreas
-
3LOTERIA
Aposta de Delmiro Gouveia fatura quina da Mega-Sena; prêmio principal saiu para o Rio de Janeiro
-
4INDENIZAÇÃO
Educafro processa Flamengo por racismo institucional e pede R$ 100 milhões em indenização
-
5VIOLÊNCIA
Mulher é resgatada após 20 dias em cárcere no Jacintinho; ex-marido e comparsa são suspeitos de tortura e estupro