Cidades
Rio Largo: Intensificadas as ações de controle de bebidas alcoólicas e Anjos da Paz

A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) intensifica, nesta terça-feira (17) e quarta-feira (18), no município de Rio Largo, ações da Campanha de Controle de Bebidas Alcoólicas para Crianças e Adolescentes e dos Anjos da Paz, da Rede Acolhe.
Os fiscais da Campanha de Controle de Bebidas Alcoólicas estão ampliando a divulgação da lei que proíbe a venda, a oferta e a permissão de bebidas alcoólicas para crianças e adolescentes em estabelecimentos comerciais, escolas e com a população em geral.
“Estamos dando continuidade à interiorização das ações da Seprev. É importante deixar a sociedade informada, pois oferecer bebida alcoólica para crianças e adolescentes é crime grave e o responsável pode ser punido com até quatro anos de prisão”, explicou a gerente de Programas de Prevenção da Seprev, Samylla Gouveia.
Já os integrantes dos Anjos da Paz estão realizando um trabalho de sensibilização sobre o acolhimento a dependentes químicos em comunidades credenciadas e custeadas pelo Governo de Alagoas. As equipes compostas por psicólogos e assistentes sociais também estão percorrendo ruas e visitando residências para alertar a população sobre os perigos das drogas.
“Quem quiser ou conhecer algum dependente químico que queira receber tratamento terapêutico gratuito pelo Governo do Estado, basta entrar em contato conosco. Temos o call center 0800-280-9390 no qual pode ser agendada uma visita dos Anjos da Paz para dar os primeiros passos rumo a uma vida livre das drogas”, esclareceu a gerente de Acolhimento e Recuperação da Rede Acolhe, Rosimeire Silva.
Mais lidas
-
1CADEIA NELES
Caso Gabriel: Ministério Público de Alagoas denuncia policiais por homicídio doloso e fraude processual
-
2SERVIÇO PÚBLICO
Alagoas anuncia maior concurso da história com vagas em diversas áreas
-
3LOTERIA
Aposta de Delmiro Gouveia fatura quina da Mega-Sena; prêmio principal saiu para o Rio de Janeiro
-
4INDENIZAÇÃO
Educafro processa Flamengo por racismo institucional e pede R$ 100 milhões em indenização
-
5VIOLÊNCIA
Mulher é resgatada após 20 dias em cárcere no Jacintinho; ex-marido e comparsa são suspeitos de tortura e estupro