Geral

Forças policiais ocupam a Grota do Rafael e prendem acusado de homicídio

04/05/2016
Forças policiais ocupam a Grota do Rafael e prendem acusado de homicídio
Forças de Segurança fazem ocupação para antecipar possíveis ocorrências. (Foto: Grupamento Aéreo)

Forças de Segurança fazem ocupação para antecipar possíveis ocorrências.
(Foto: Grupamento Aéreo)

As respostas esperadas pela sociedade alagoana são dadas diariamente pela Segurança Pública com prisões e apreensões resultantes de incursões, operações que seguem um cronograma ou ocupações de áreas onde o crime organizado tem maior articulação. Desde as 11h desta quarta-feria, 4, policiais militares cercaram a Grota do Rafael com dimensão do bairro do Jacintinho a Cruz das Almas, em Maceió, para localizar criminosos ligados a homicídios e tráfico de drogas.

Após duas horas de ocupação, os policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), com os da Radiopatruçha (RP), do Batalhão de Eventos (BPE) e do Grupamento Aéreo, já tinham o registro de duas prisões, uma delas de um homem com mandado de prisão em aberto por homicídio e outro portando um revólver de calibre 38.

“A ocupação é um choque para demonstrar aos criminosos que a Segurança está atentas às suas movimentações e que continua defendendo a sociedade alagoana, apesar da insistência deles no cometimento de crimes. Não daremos trégua. É ilusão pensarem assim porque agora reforçaremos nossa operacionalidade e vamos levar para atrás das grades quem ousar afrontar o Estado. Já tivemos duas prisões em pouco mais de duas horas e manteremos as ações em todas as áreas”, ressalta o secretário Lima Junior.

Para a ocupação foram enviadas 15 viaturas com reforço do patrulhamento pelos ares. Uma base móvel foi montada para averiguações. Os presos foram levados para a Central de Flagrantes I, no bairro do Farol.