Cidades
Operação da Sefaz identifica irregularidades fiscais em Rio Largo


Mais de 80 veículos foram abordados, sendo que cinco deles foram autuados por irregularidades fiscais (Foto: Divulgação)
A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas divulgou, nesta sexta-feira (29), os resultados da blitz fiscal realizada na manhã do dia 27 na região da Mata do Rolo, em Rio Largo. A operação foi concluída com a abordagem de mais de 80 veículos e autuação de cinco deles por irregularidades fiscais.
De acordo com a equipe de fiscalização, duas autuações foram realizadas por ausência de documentação fiscal a carregamentos de tijolos, poltronas e mesas plásticas. Outras três foram emitidas a carregamentos de ovos, de equipamentos de usina e de poliestireno – matéria prima utilizada na produção de objetos plásticos – que haviam furado o posto fiscal.
Operações deste tipo estão sendo realizadas desde o início de 2015 om o propósito de ampliar a presença do fisco nas ruas e a percepção dos deveres fiscais dos contribuintes, contribuindo para o desenvolvimento de um cenário de concorrência leal em Alagoas.
Somente em 2015, 180 operações foram realizadas nas principais rodovias da Capital e do interior e resultaram na vistoria de mais de 7.200 veículos. Ao final do primeiro semestre de 2016, novo balanço será divulgado.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
FUNAI retoma levantamento de benfeitorias na Terra Indígena Xukuru-Kariri, respaldada por decisão judicial
-
2OPERAÇÃO
PF cumpre ordem de afastamento de governador do TO por suspeita de desvios de cestas básicas
-
3DEFESA
Crise na Avibras: atrasos de salários e risco à tecnologia de defesa do Brasil
-
4FUTEBOL
CSA aposta em anulação de jogo para garantir permanência na Série C
-
5COMPORTAMENTO
Turistas são autuados por ato obsceno em praia de João Pessoa