Geral
Cultura Socioeducativa busca reintegração social de jovens

Os adolescentes que cumprem medidas socioeducativa nas unidades de internação masculinas e femininas estão tendo a oportunidade de conhecer a cultura e arte alagoana. Através do projeto Cultura Socioeducativa, realizado pela Secretaria de Estado da Cultura, os jovens estão participando de oficinas culturais.
“O projeto propõe capacitar e reintegrar estes jovens na sociedade a partir das diversas formas de cultura, como pintura, artesanato, dança e leitura”, destaca a secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas.
Os socioeducandos participam de aulas de dança-afro, artes plásticas, artesanato criativo. Dando prosseguimento às atividades pedagógicas e de reinserção social através da cultura, a Secult, em parceria com a Secretaria de Estado de Ressocialização, realizou uma oficina de implantação e organização de biblioteca.
A nova ação visa uma interação entre os adolescentes e o universo literário por meio da implantação de uma biblioteca comunitária dentro da Unidade de Internação.
“Com o apoio do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas, nós estamos repassando as técnicas organizacionais de biblioteca para os adolescentes, proporcionando um momento para que eles possam se expressar e desenvolver o emocional e comportamental dos jovens”, explica a coordenador do SEBP, Mira Dantas.
O menor Y.S. aprovou a implantação da biblioteca na unidade. “Eu já gosto de ler e também de participar das atividades daqui, se fosse possível eu participava de todas. O projeto é muito bom, eu gosto muito de estudar e pintar”, falou.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
FUNAI retoma levantamento de benfeitorias na Terra Indígena Xukuru-Kariri, respaldada por decisão judicial
-
2OPERAÇÃO
PF cumpre ordem de afastamento de governador do TO por suspeita de desvios de cestas básicas
-
3DEFESA
Crise na Avibras: atrasos de salários e risco à tecnologia de defesa do Brasil
-
4FUTEBOL
CSA aposta em anulação de jogo para garantir permanência na Série C
-
5COMPORTAMENTO
Turistas são autuados por ato obsceno em praia de João Pessoa