Cidades
Prefeitura de Penedo e Junta Comercial inaugurarão em Penedo o Juceal Express
A Prefeitura de Penedo e a Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal) firmaram um convênio, com o propósito de trazer à cidade o Juceal Express, um serviço que irá facilitar a abertura de empresas e alterações cadastrais, que antes eram feitos apenas na capital alagoana e passaram a ser realizados no próprio município.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Turismo, Pedro Soares, o convênio de cooperação evitará que os empresários tenham que se deslocar para Maceió, evitando o gasto desnecessário de tempo e dinheiro, já que a abertura de empresas e alterações cadastrais poderão ser feitas em Penedo.
“Toda abertura de empresa poderá ser feita aqui mesmo, agilizando assim todo o processo, pois antes era preciso se deslocar para Maceió. Só com a viagem e a espera na Junta Comercial, se gastava em media 6hrs, podendo ser necessário viajar mais de uma vez. Com isso, o gasto financeiro ficava muito grande e a perda de tempo também era alta. Com esse convênio estamos facilitando a vida de todos os empresários”, afirmou o secretário Pedro Soares.
O serviço será oferecido na própria sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Turismo e a capacitação dos funcionários para o atendimento ocorrerá entre os dias 25 e 29 de abril. Ainda segundo o secretário Pedro Soares, o Juceal Express entrará em funcionamento já no inicio do mês de maio, passando a atender a todos que necessitem do serviço.
Mais lidas
-
1EXEMPLO A SER SEGUIDO
Enquanto regiões do Nordeste trocam asfalto por concreto para reduzir calor, municípios de Alagoas vão na contramão com cidades mais quentes
-
2SEM PUDOR
Ju Isen, musa das manifestações mostra o ânus durante transmissão ao vivo de Carnaval
-
3EDUCAÇÃO
Bonificação do Governo de Alagoas contempla mais de 21 mil servidores da Educação
-
4FUTEBOL
West Ham quer vender ex-Palmeiras sete meses após pagar R$ 132 milhões, diz jornal
-
540 ANOS DE PRISÃO
Ministério Público pede condenação de Sargento da PM por matar feirante