Geral
Alunos têm até esta quarta-feira para se inscrever em simulado do Enem online

Os estudantes que vão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 têm até esta quarta-feira (20) para participar de um simulado online e gratuito oferecido pelo Ministério da Educação (MEC) e testar seus conhecimentos.
Para se cadastrar e participar do simulado, basta se inscrever na plataforma Hora do Enem pelo endereço http://tvescola.mec.gov.br/tve/serie/hora-do-enem. Os alunos que têm acesso à internet poderão realizar o exame em computadores, tablets e até mesmo smartfones.
Questões – O primeiro exame acontece no dia 30 de abril no horário das 8h às 12h e contara com terá 80 itens, tendo a mesma estrutura de elaboração de questões do Enem. A temática do primeiro simulado será composta principalmente por assuntos vistos nas escolas até abril. Estão previstos mais três simulados online para este ano: o segundo, em 25 de junho; o terceiro, em 13 de agosto e o último, nos dias 8 e 9 de outubro.
Plataforma – A Hora do Enem é uma plataforma de estudos com diversas modalidades interativas para melhorar o desempenho do aluno. O sistema está disponível na internet e, no ato da inscrição, o estudante informa o curso que quer fazer na faculdade. Em seguida, responde a algumas questões e recebe um plano de estudo individualizado para começar a preparação para o Enem.
Mais lidas
-
1INVESTIGAÇÃO NA IGREJA
Padre é afastado pela Diocese de Penedo após denúncia de tentativa de abuso sexual
-
2ISRAEL
EUA deslocam mais de 30 aviões-tanque em possível preparação para guerra Israel-Irã
-
3DENÚNCIA E INVESTIGAÇÃO
Veja como ocorreu a denúncia que levou ao afastamento de padre em Penedo por suspeita de assédio sexual
-
4POLÍCIA
Advogada e homem são presos com drogas durante abordagem policial em Arapiraca
-
5ORIENTE MÉDIO
Guerra com Irã pode arrastar os EUA para a 3ª Guerra Mundial, diz ex-assessor do Pentágono