Cidades
Equipamentos de biometria facial nas escolas é assunto do Revista Arapiraca


biometria facial será instalado na entrada principal das escolas e deve fazer a leitura do rosto do estudante no momento do acesso ao estabelecimento de ensino (Foto:Iranei Barreto)
O Revista Arapiraca desta quarta-feira (20) vai falar sobre tecnologia nas escolas com a secretária de Educação de Arapiraca, Maria Gorete. É que para garantir o controle da frequência em sala de aula, as unidades de ensino da rede municipal vão receber equipamentos de biometria facial. O programa vai ao ar às 9 horas.
O projeto de biometria facial será instalado na entrada principal das escolas e deve fazer a leitura do rosto do estudante no momento do acesso ao estabelecimento de ensino. A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação, Secretaria de Finanças e Grupo de Tecnologia da Informação (GTInfo) da Prefeitura de Arapiraca.
O equipamento vai possibilitar o controle de frequência dos estudantes, evitar matrículas duplicadas e o acompanhamento das atividades dos alunos. Além do ganho de tempo, tendo em vista que com a instalação do equipamento, não haverá necessidade de fazer a chamada de presença dos estudantes, controle sistematizado da frequência dos alunos, otimização da merenda escolar; consumo de papel, entre outros benefícios.
Durante o programa, a secreáaria de Educação de Arapiraca, Maria Gorete, explica de onde partiu a iniciativa de novos aspectos da tecnologia nas escolas de Arapiraca, informa se as cadernetas com códigos de barra já existem nas escolas da cidade, de onde veio inspiração para usar a biometria facial, como é feito o cadastro dos alunos no novo sistema, quais os benefícios do uso de biometria facial para a escola, o que é possível controlar com o uso do aparelho, dentre outras questões.
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Morre em Maceió o bancário aposentado Helenilson Ribeiro Monteiro
-
2OBITUÁRIO
Morre influenciadora Katiussia Rocha aos 30 anos em Penedo
-
3DENÚNCIA
Família de homem morto após abordagem em Santana do Ipanema pede afastamento de policiais
-
4FUTEBOL
Luis Enrique se lamenta com auxiliares após agressão ao brasileiro João Pedro: 'Sou um idiota'
-
5JOGOU PRA FRENTE
Após emplacar tia no STJ, JHC adia promessa feita a Lula de deixar o PL, diz jornalista