Geral

Arthur Zanetti bate rival e conquista ouro nas argolas em evento-teste

19/04/2016
Arthur Zanetti bate rival e conquista ouro nas argolas em evento-teste
Arthur Zanetti levou o ouro nas argolas (Foto: Divulgação/CBG)

Arthur Zanetti levou o ouro nas argolas (Foto: Divulgação/CBG)

Nesta segunda-feira, o evento-teste de ginástica artística, realizado na Arena Olímpica no Rio de Janeiro, conheceu alguns dos seus vencedores por aparelhos. Mais uma vez, Arthur Zanetti foi destaque, conquistando o ouro na prova das argolas. Nas barras assimétricas, Rebeca Andrade levou o bronze.

O brasileiro, atual campeão olímpico, disputou com seu principal adversário, o grego Eleftherios Petrounias, atual campeão olímpico. Zanetti conseguiu 15,866 pontos e não viu seus adversários atingirem notas mais altas, garantindo o ouro para o Brasil.

Apesar da final muito disputada, o lugar mais alto do pódio indica a grande possibilidade do atleta repetir o feito de 2012. A prata ficou com Petrounias, que fez 15,833, evidenciando a concorrência entre os dois, uma vez que a medalha foi decidida nos detalhes. O bronze ficou com Ait Said, da França, com 15,500.

Rebeca Andrade, à direita da foto, levou o bronze (Foto: Divulgação/CBG)© Fornecido por Gazeta Esportiva Rebeca Andrade, à direita da foto, levou o bronze (Foto: Divulgação/CBG)

Mais cedo, a primeira medalha brasileira veio com Rebeca Andrade. Nas barras assimétricas, a atleta conquistou o bronze com a pontuação de 14,333, dividindo o pódio com duas alemãs.  Elisabeth Seitz levou o ouro com 15,133 pontos, e Sophie Scheder, com 15,033, ficou com a prata.

No salto, foi a vez de Daniele Hypolito se apresentar. A paulista conseguiu 14,040 pontos, ficando com a quinta colocação. O ouro foi para a indiana Dipa Karmakar, que somou 14,833. Do Uzbequistão, Oksana Chusotivitina levou a prata com 14,716, e a australiana Emily Little garantiu o bronze com 14,383.

Sem brasileiros, o solo masculino, mais uma vez, foi dominado Oleg Vernaiev, da Ucrânia, que alcançou 15,266 pontos e faturou o ouro. Kieran Behan, da Irlanda, fez 15,048 e levou a prata, e Nestor Abad, da Espanha, com 14,833, fechou o pódio.

No cavalo com alças masculino, o chinês Sun Wei foi ouro com 15,566 pontos. A prata ficou com John Orozco, dos Estados Unidos, com 15,066. Fechando o pódio, o húngaro Vid Hidvegi conseguiu 14,700 pontos.

Ainda nesta noite, Jade Barbosa e Flávia Saraiva fazem a final da trave. Na sequência, Flavinha ainda disputa, junto com Daniele Hypolito, a decisão do solo.