Geral
MC&VB e ABIH-AL em parceria com a Saeapa e Chesf promovem ação de reflorestamento da craibeira em Alagoas
Turismo em Alagoas vai muito além do sol e mar. Agora, quem visita o estado pode deixar uma contribuição sustentável. Isso porque o Maceió Convention & Visitors Bureau e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH-AL) em parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura, Pesca e Aquicultura (Seapa), e a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) lançam na próxima terça-feira, dia 19 de abril, às 9h, na sede da Seapa, uma ação de reflorestamento da craibeira, árvore símbolo de Alagoas.
O projeto está associado à contribuição com o “room tax” deixada pelo turista na hora do “check out” e tem por objetivo reforçar o compromisso com o meio ambiente e a sustentabilidade. Ao todo, serão plantadas pela Seapa 2 mil mudas.
A arborização do estado pode se estender por todo país. Através da parceria com a Chesf, que doou as sementes e mudas, os hóspedes levarão uma lembrança da contribuição deixada em Alagoas. Ao sair do hotel, o turista recebe uma semente da craibeira e uma tag explicando a forma correta de plantio da árvore, que poderá ser plantada pelo contribuinte.
Craibeira
A craibeira possui um tamanho regular, 12 a 20m, e foi institucionalizada pelo decreto 6.239 como árvore símbolo de Alagoas em 1985, pelo Governador Divaldo Suruagy. A escolha pela árvore de flores amarelas se deu pela sua adaptação nas mais diferentes regiões, como caatinga, cerrado e pantanal, e por ser de grande utilidade às regiões ribeirinhas, sendo muito comum em boa parte do país.
Mais lidas
-
1EXEMPLO A SER SEGUIDO
Enquanto regiões do Nordeste trocam asfalto por concreto para reduzir calor, municípios de Alagoas vão na contramão com cidades mais quentes
-
2SEM PUDOR
Ju Isen, musa das manifestações mostra o ânus durante transmissão ao vivo de Carnaval
-
3EDUCAÇÃO
Bonificação do Governo de Alagoas contempla mais de 21 mil servidores da Educação
-
4FUTEBOL
West Ham quer vender ex-Palmeiras sete meses após pagar R$ 132 milhões, diz jornal
-
5VERGONHA EM PALMEIRA
Crise no Futebol: Prefeitura intensifica represálias contra CSE e “administrador de estádio” sem portaria de nomeação proíbe treinos noturnos