Geral
Agente penitenciário frustra tentativa de assalto a coletivo na Cambona
O secretario da Ressocialização e Inclusão Social (Seris), tenente-coronel PM Marcos Sérgio de Freitas, acompanhou o agente penitenciário Irantony Aranda, na Central de Flagrantes da Polícia Civil. O servidor, que integra o Grupo de Escolta, Remoção e Intervenção Tática (Gerit) do Sistema Prisional foi prestar esclarecimentos após conseguir deter dois criminosos que atentaram contra a vida dos passageiros em um coletivo, durante uma tentativa de assalto, nesta sexta-feira (15), no bairro da Cambona.
Em uma intervenção rápida e eficiente, o agente penitenciário trocou tiros com o menor E.R.S. e Douglas Silva Santos, reeducando do regime semiaberto. Mesmo ferido com os disparos, Irantony Aranda conseguiu balear os criminosos e acionar a autoridades policiais e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A intervenção do agente foi fundamental para assegurar a ordem e segurança dos outros passageiros presentes no veículo.
Após o episódio, o agente penitenciário foi encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE) com ferimentos leves e recebeu alta. O motorista do coletivo também foi atingido pelos meliantes e segue internado no HGE.
A Gerência de Saúde da Secretaria de Ressocialização foi mobilizada para prestar assistência às vítimas, com enfermeiros, assistentes sociais e psicólogos. A arma do agente foi levada pela perícia do Instituto de Criminalista para averiguação.
O secretário Marcos Sérgio parabenizou Irantony Aranda pela bravura, arriscando a própria vida em prol da sociedade. “O agente, sozinho, enfrentou dois criminosos e, mesmo baleado, manteve o equilíbrio para defender os passageiros. Viabilizamos uma nova arma para o Irantony, uma vez que sua pistola foi para a perícia. Como temos um reeducando envolvido na ação, acionamos a Diretoria de Inteligência da Seris para tomar as devidas providências”, finalizou o secretário.
Mais lidas
-
1EXEMPLO A SER SEGUIDO
Enquanto regiões do Nordeste trocam asfalto por concreto para reduzir calor, municípios de Alagoas vão na contramão com cidades mais quentes
-
2SEM PUDOR
Ju Isen, musa das manifestações mostra o ânus durante transmissão ao vivo de Carnaval
-
3EDUCAÇÃO
Bonificação do Governo de Alagoas contempla mais de 21 mil servidores da Educação
-
4FUTEBOL
West Ham quer vender ex-Palmeiras sete meses após pagar R$ 132 milhões, diz jornal
-
5VERGONHA EM PALMEIRA
Crise no Futebol: Prefeitura intensifica represálias contra CSE e “administrador de estádio” sem portaria de nomeação proíbe treinos noturnos