Geral

Papel no Varal é uma das atrações do projeto Cepa Vivo realizado neste sábado (16)

15/04/2016
Papel no Varal é uma das atrações do projeto Cepa Vivo realizado neste sábado (16)
Nesta edição do Papel no Varal, os 100 poemas contemplam temas, épocas e regiões diferentes (Foto: José Demétrio)

Nesta edição do Papel no Varal, os 100 poemas contemplam temas, épocas e regiões diferentes (Foto: José Demétrio)

Papel no Varal do professor e poeta Ricardo Cabús é uma das atrações que leva poesia e diversão ao projeto Cepa Vivo, a ser realizado neste sábado, a partir das 15h. O Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa) será palco de uma tarde de lazer e cultura para toda Maceió.

Nesta edição do Papel no Varal, os 100 poemas contemplam temas, épocas e regiões diferentes. Poetas consagrados e novos estarão lado a lado para serem espalhados aos quatro ventos pela voz do público presente.

Além das declamações dos poemas oferecidos no varal de sisal, o projeto Cepa Vivo traz muitas outras atrações. Dentre as atividades programadas, constam apresentações musicais, teatrais, e gastronomia. Estudantes das escolas Moreira e Silva, Silveira Camerino, Princesa Isabel e Afrânio Lages vão expor seus talentos em apresentações de MPB, saraus literários e uma encenação do Auto da Compadecida, de Ariano Suassuna.

Terá ainda sessões de observação no Observatório Astronômico Genival Leite Lima e paralelamente a programação haverá a exposição de obras do professor de Artes Wellington Amâncio, da Escola Estadual Watson Clementino Gusmão, de Delmiro Gouveia, e o Pic Nic Literário, com a professora e escritora Marijôse Albuquerque Costa. Os frequentadores ainda terão à disposição espaços gastronômicos com a participação de alguns food trucks.

 

A iniciativa do projeto Cepa Vivo é da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) em parceria com a Polícia Militar e que também conta com o apoio das secretarias de Esporte, Lazer e Juventude, Cultura e Prevenção à Violência,

“Este evento será uma oportunidade para que estes grupos se aproximem e interajam mais, fazendo do Cepa uma referência de cultura e lazer”, expressa Ricardo Lisboa, superintendente de Políticas Educacionais da Seduc e membro da comissão responsável pelo projeto

Programação – Confira abaixo a programação completa do evento:

15:00 – Duetos musicais com alunos da Escola Estadual Moreira e Silva, alunos cantando MPB;

15:30 – Sarau da Escola Estadual Silveira Camerino;

16:10 – Encenação do Auto da Compadecida com alunos da Escola Estadual Afrânio Lages;

16:40 – Sarau da Escola Estadual Princesa Isabel;

17:10 – Projeto Papel no Varal com Ricardo Cabus;

18:00 – Zumba com a professora Lívia Rodrigues da Academia Força Livre

19:00 – Observação no Cecite