Geral
Municípios do interior de Alagoas terão reforço no abastecimento de água
Os municípios de Minador do Negrão, Igaci e Estrela de Alagoas estão sendo contemplados com obras de abastecimento de água por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra).
As obras são resultados de um convênio com governo federal e visam melhorar a qualidade e a quantidade de água fornecida para os municípios, beneficiando 35 mil pessoas.
O projeto foi dividido em três etapas: a primeira, voltada para o município de Estrela de Alagoas, a segunda, que atenderá Minador do Negrão e a última foi destinada para Igaci.
A primeira etapa consiste na captação de água da barragem do Bálsamo e a interligação no sistema já existente em Estrela de Alagoas. “Vamos reforçar o sistema já existente e recuperar a estação elevatória”, colocou a superintendente de Obras da Seinfra, Silvia Valéria.
Ela ainda explicou que a causa da escassez no abastecimento de água do município se deu pela secagem da barragem da Limeira. “Como a barragem do Bálsamo é do lado contrário, vai ser necessária a construção de uma nova adutora com mais ou menos 11 km”.
Minador do Negrão é o município contemplado na segunda etapa do convênio, com a substituição de 5 km da rede existente por uma nova. “A rede antiga sofre arrebentamentos e vazamentos. A nova será de ferro fundido, um material que dificulta as ligações clandestinas, mais resistentes”, explanou a superintendente.
A última etapa será no município de Igaci, que levará água do reservatório de Palmeira dos Índios para a cidade, através de uma adutora de mais de 16 km, também de ferro fundido e 200 milímetros de diâmetro.
Mais lidas
-
1EXEMPLO A SER SEGUIDO
Enquanto regiões do Nordeste trocam asfalto por concreto para reduzir calor, municípios de Alagoas vão na contramão com cidades mais quentes
-
2SEM PUDOR
Ju Isen, musa das manifestações mostra o ânus durante transmissão ao vivo de Carnaval
-
3EDUCAÇÃO
Bonificação do Governo de Alagoas contempla mais de 21 mil servidores da Educação
-
4FUTEBOL
West Ham quer vender ex-Palmeiras sete meses após pagar R$ 132 milhões, diz jornal
-
5VERGONHA EM PALMEIRA
Crise no Futebol: Prefeitura intensifica represálias contra CSE e “administrador de estádio” sem portaria de nomeação proíbe treinos noturnos