Geral
Defensoria Pública pede melhorias estruturais para o Conselho Tutelar de Campo Grande

A Defensoria Pública do Estado, através do Defensor Público Gustavo Giudicelli, ingressou, no começo desta semana, com uma ação civil pública, na Vara Única de Ofício da Comarca de Girau do Ponciano, pedindo melhorias estruturais para o Conselho Tutelar do Município. Segundo conselheiros, diversos ofícios foram encaminhados à Prefeitura Municipal requerendo a estruturação, mas até o presente momento não houve resposta.
De acordo com o pedido, desde 2014, o Conselho Tutelar de Campo Grande vem enfrentando dificuldades devido à falta de estrutura e funcionários. Os conselheiros reclamam a falta de material de escritório, impressora com tinta, linha telefônica, veículo, recursos humanos, e até mesmo um simples livro de ocorrência.
Ao ser informado sobre a situação, a Defensoria Pública oficiou a Prefeitura em fevereiro deste ano, mas não foi respondido, o que levou ao ingresso da ação pedindo que seja determinado ao Município demandado que propicie condições mínimas de atuação do Conselho Tutelar.
Mais lidas
-
1MACEIÓ
Tragédia da Braskem: Nota Técnica revela novas áreas com risco de afundamento em Maceió
-
2PROJETO DE LEI
Você sabe o que é a 'Lei Anti-Oruam'?
-
3NA PRAÇA DO AÇUDE
Vídeo viraliza nas redes sociais e flagra agressão de guardas municipais a cidadão em Palmeira dos Índios
-
4PALMEIRA EM TEMPO REAL
Vereadores ameaçam abrir investigação contra Luísa Duarte e Júlio Cezar tenta desesperadamente abafar escândalo
-
5DE RIO LARGO À BRASÍLIA
Carlos Gonçalves surpreende e se alia a Renan Calheiros e Renan Filho, deixando GG para trás