Geral
Defensoria Pública pede melhorias estruturais para o Conselho Tutelar de Campo Grande

A Defensoria Pública do Estado, através do Defensor Público Gustavo Giudicelli, ingressou, no começo desta semana, com uma ação civil pública, na Vara Única de Ofício da Comarca de Girau do Ponciano, pedindo melhorias estruturais para o Conselho Tutelar do Município. Segundo conselheiros, diversos ofícios foram encaminhados à Prefeitura Municipal requerendo a estruturação, mas até o presente momento não houve resposta.
De acordo com o pedido, desde 2014, o Conselho Tutelar de Campo Grande vem enfrentando dificuldades devido à falta de estrutura e funcionários. Os conselheiros reclamam a falta de material de escritório, impressora com tinta, linha telefônica, veículo, recursos humanos, e até mesmo um simples livro de ocorrência.
Ao ser informado sobre a situação, a Defensoria Pública oficiou a Prefeitura em fevereiro deste ano, mas não foi respondido, o que levou ao ingresso da ação pedindo que seja determinado ao Município demandado que propicie condições mínimas de atuação do Conselho Tutelar.
Mais lidas
-
1CADEIA NELES
Caso Gabriel: Ministério Público de Alagoas denuncia policiais por homicídio doloso e fraude processual
-
2SERVIÇO PÚBLICO
Alagoas anuncia maior concurso da história com vagas em diversas áreas
-
3LOTERIA
Aposta de Delmiro Gouveia fatura quina da Mega-Sena; prêmio principal saiu para o Rio de Janeiro
-
4INDENIZAÇÃO
Educafro processa Flamengo por racismo institucional e pede R$ 100 milhões em indenização
-
5VIOLÊNCIA
Mulher é resgatada após 20 dias em cárcere no Jacintinho; ex-marido e comparsa são suspeitos de tortura e estupro