Geral
Uso do Gás natural em Alagoas chama atenção de empresários paulistas do setor cerâmico
Representantes da Distribuidora de Gás Natural de Alagoas (Algás), da Associação Paulista das Cerâmicas de Revestimento (Aspacer) e empresários se reuniram nesta terça-feira (12) para debater possíveis instalações de fábricas do setor cerâmico no Estado.
O encontro entre a companhia de gás natural e a Associação foi aberto pelo secretário de Desenvolvimento e Turismo, Hélder Lima, e teve como pauta as vantagens do gás natural como fonte de energia para o setor industrial em Alagoas.
De acordo com o diretor técnico e comercial da Algás, Flávio Barros, temas como custos do fornecimento energético e a política da companhia foram apresentados na reunião.
“Falamos sobre o diferencial da tarifa do gás natural, que reduz à medida que a fábrica consome mais, ou seja, progressivamente se paga menos pelo metro cúbico. A economia atrelada ao fornecimento contínuo e seguro são atrativos para a chegada de novas indústrias”, afirmou Flávio Barros.
O diretor de relações institucionais e governamentais da Aspacer, Luís Fernando Quilici, também acredita que o fornecimento do gás natural e sua qualidade se configuram como fatores determinantes à instalação de empresas ligadas ao setor cerâmico.
“O diálogo com a Algás é fundamental para entendermos a dinâmica do setor de gás natural em Alagoas, bem como conhecer o planejamento estratégico da empresa no sentido de enxergar oportunidades e novos investimentos industriais aqui no Estado”, pontuou Quilici.
Desenvolvimento
Na segunda-feira (11), Hélder Lima, secretário do Desenvolvimento e do Turismo de Alagoas, visitou a sede da distribuidora com o objetivo de conhecer os seus principais pontos estratégicos de negócio. De acordo com o diretor presidente da Algás, Arnóbio Cavalcanti, o encontro também permitiu alinhar as ações da companhia com a Secretaria.
“A ocasião ampliou nossos diálogos sobre como podemos contribuir para o desenvolvimento de Alagoas na agenda deste ano”, afirmou Arnóbio Cavalcante.
Conforme o estatuto da empresa, o secretário Hélder Lima também assumirá a presidência do Conselho de Administração da Algás a partir de 26 de abril.
Mais lidas
-
1EXEMPLO A SER SEGUIDO
Enquanto regiões do Nordeste trocam asfalto por concreto para reduzir calor, municípios de Alagoas vão na contramão com cidades mais quentes
-
2BRICS
Caminho sem volta: BRICS impulsionou desdolarização do mercado mundial, opina analista
-
3VERGONHA EM PALMEIRA
Crise no Futebol: Prefeitura intensifica represálias contra CSE e “administrador de estádio” sem portaria de nomeação proíbe treinos noturnos
-
4FUTEBOL
West Ham quer vender ex-Palmeiras sete meses após pagar R$ 132 milhões, diz jornal
-
5GAME OVER 2
PC cumpre mandados contra influenciadores em Arapiraca e Penedo e apreende veículos