Cidades
Governo recupera obras de saneamento na região metropolitana de Maceió


Obras de saneamento foram retomadas pelo Governo de Alagoas através da Seinfra nesta segunda-feira (11) e beneficiará municípios de Coqueiro Seco, Satuba e Santa Luzia do Norte (Foto: Adaílson Calheiros)
A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) já deu início às obras de abastecimento de água nos municípios de Coqueiro Seco, Satuba e Santa Luzia do Norte. O sistema irá beneficiar os três municípios, por meio da captação do Rio dos Remédios.
A execução da obra e a continuidade dos serviços foi um compromisso assumido pelo Governo de Alagoas, após ter sido interrompida por falta de recursos federais. Hoje, a obra avança e já conta com 75% da adutora de água tratada concluída.
“Após a captação no Rio dos Remédios, a água passará pela estação de tratamento e será destinada aos três municípios, que terão total cobertura”, explicou a superintendente de Obras da Seinfra, Silvia Valéria.
Ela ainda destacou que a estação de tratamento de água tem 72% de conclusão e os três reservatórios estão prontos.
Além do abastecimento d’água, o município de Coqueiro Seco também teve as obras de esgotamento sanitário recuperadas, outro serviço impactado pela dificuldade de repasse federal. Agora, a rede coletora já tem 72% de execução e a estação de tratamento, 70%. Também serão construídas duas estações elevatórias. “A obra contemplará toda cidade de Coqueiro Seco. O Governo do Estado vem se preocupando e retomando obras que melhoram a saúde e a qualidade de vida da população”, finalizou Silvia Valéria.
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Morre em Maceió o bancário aposentado Helenilson Ribeiro Monteiro
-
2OBITUÁRIO
Morre influenciadora Katiussia Rocha aos 30 anos em Penedo
-
3DENÚNCIA
Família de homem morto após abordagem em Santana do Ipanema pede afastamento de policiais
-
4FUTEBOL
Luis Enrique se lamenta com auxiliares após agressão ao brasileiro João Pedro: 'Sou um idiota'
-
5JOGOU PRA FRENTE
Após emplacar tia no STJ, JHC adia promessa feita a Lula de deixar o PL, diz jornalista