Cidades

Prefeitura resgata valores familiares com “Piquenique” no Bosque das Arapiracas

11/04/2016
Prefeitura resgata valores familiares com “Piquenique” no Bosque das Arapiracas
(Foto: Assessoria)

(Foto: Assessoria)

“Não pise na grama”. Essa velha frase colocadas em plaquinhas em jardins do mundo afora não existe nos jardins do Bosque das Arapiracas. Por lá, todos podem e devem pisar na grama e se divertir com a família ao ar livre e ao som de uma boa música.

Foi o que aconteceu nesse domingo (10) com o projeto Piquenique promovido pela Prefeitura de Arapiraca, no Bosque das Arapiracas desde o final da tarde até o início da noite.

Estender a toalha é uma prática que está ficando frequente na programação das famílias arapiraquenses. Na programação de domingo, a banda O Louco foi a atração com um repertório de qualidade. Quem foi aprovou a boa música que teve o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult).

Assim fez a família do bancário Rogério Apolinário, 30 anos. Ele, a mulher, os filhos e a sogra se divertiram no Piquenique. Toalha estendida no chão e um lanche saboroso feito em casa e degustado em praça pública.

“Essa coisa de não poder pisar no jardim distanciava todos nós daqui. Agora esse projeto resgatou esses valores familiares e tem que acontecer nem que seja uma vez por mês”, avaliou Rogério Apolinário.

O bancário ressaltou que Arapiraca mudou muito e vem evoluindo com ações nos espaços urbanos e investe em segurança para a tranquilidade das famílias.

Seguranças municipais são distribuídos em diversos pontos do Bosque das Arapiracas para manter a ordem e a segurança do local.

Música e diversão

 

“A proposta do projeto, que está em sua 2ª edição, é justamente aproximar a comunidade e, por conseguinte, as famílias em uma tarde especial nesta área verde de nossa cidade. Música, comes e bebes e muito boa vibração a nos envolver”, diz o organizador e baixista d’O Louco, Albério Carvalho.

Segundo ele, o nome da banda é bem simbólico e remete ao número zero do tarô, representando muito além do arquétipo do “maluco”, mas, sim, alguém de mãos dadas com a liberdade, sem amarras ou apegos.

Composta ainda por Kiko Carvalho, na voz e guitarras, Jhon Lira, nos teclados, e Gabriel Lúcio, na bateria, O Louco apresentará um repertório autoral mesclado com influências deles, indo de Chico Buarque a Pink Floyd.

Para a funcionária pública, Aline Ferreira, a prefeitura deve mobilizar a classe artística e levar para o Piquenique o melhor que Arapiraca tem com a apresentação variada de músicos.

“Que venham novos artistas para este evento que tem um espaço muito aconchegante e assim atrair cada vez mais gente”, disse ela.

O que se viu nesse domingo foi a união de famílias se confraternizando entre si, com a comida de casa e conversando pessoalmente, longe do mundo virtual das redes sociais.

“Estamos amando esse projeto e nos conhecendo mais, conversando, olhando na cara um do outro e não na tela do celular ou do computador de casa. Realmente, assim é mais prazeroso viver”, disse o estudante Rafael Silva.

No próximo não perca tempo. Convide sua família e se divirta nos jardins do Bosque das Arapiracas.