Cidades
380 anos de Penedo levam milhares de pessoas à orla ribeirinha

Durante esse final de semana, Penedo recebeu milhares de pessoas, para o aniversário da cidade e também a 6ª edição do Penedo Motofest, um dos maiores eventos do gênero do estado de Alagoas.. Os festejos ocorridos nos dias 8, 9 e 10 de Abril alusivos aos 380 anos de elevação de Penedo a categoria de Vila, atraíram visitantes de todo o nordeste e também de outras partes do Brasil, sendo essa mais uma realização da Prefeitura de Penedo.
As comemorações tiveram início ainda na sexta-feira(8), com as apresentações de pop rock na praça 12 de abril, orla ribeirinha, das bandas Rota 013, Alphaville e o cantor Renato Marinho. Já no Campo do Sinimbu, palco principal dos festejos, apresentaram-se as bandas Favela Black e Trio da Huanna que fizeram a alegria de todos os participantes.
No sábado (10), diversas atrações voltaram a movimentar a cidade, tendo início com o tradicional churrasco da 6ª edição do Penedo Motofest, realizado no Clube dos 30 que contou com a participação da banda Artsamba.
Já no período noturno a festa que começou no finalzinho da tarde com a apresentação de bandas de pop rock, Rota 013, SKSilense, Renato Marinho, estilo musical preferido da maioria dos motociclistas que pularam muito, ao som das mais conhecidas canções nacionais e internacionais, das principais bandas do gênero a exemplo de: Pink Floyd, Gun´s roses, Legião urbana, Charles Brow Junior, entre outras e também da banda Cores do Mar com seu tradicional repertório.
Ao todo 230 moto clubes com mais de 2000 motos desfilaram pelas ruas do município, com verdadeiras máquinas em duas rodas, e também muitos triciclos, além de diversos carros importados de várias marcas famosas, contracenando com as belas paisagem da cidade ribeirinha.
380 anos de Penedo
No palco principal da festa, apresentare-se no sábado (10), o grupo de pagode penedense D2, sendo que posteriormente entrou no palco, a atração principal da festa Harmonia do Samba. Vale ressaltar a simpatia do cantor Xandy, que tirou fotos com diversos fãs e levou à loucura os milhares de pessoas presentes ao evento.
Todo o transcorrer da festa ocorreu com muita tranquilidade com a presença ostensiva da Policia Militar e também de equipes de segurança privada, contratadas pelo município, para a segurança de penedenses e turistas.
Para terminar, o cantor Eduardo Polozzi encerrou a noite com um repertório que agradou ao público pela diversidade de suas letras.
O evento teve seu termino no domingo (10), com primeiro Encontro de “paredões”, no Campo do Sinimbu.
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Morre em Maceió o bancário aposentado Helenilson Ribeiro Monteiro
-
2OBITUÁRIO
Morre influenciadora Katiussia Rocha aos 30 anos em Penedo
-
3DENÚNCIA
Família de homem morto após abordagem em Santana do Ipanema pede afastamento de policiais
-
4FUTEBOL
Luis Enrique se lamenta com auxiliares após agressão ao brasileiro João Pedro: 'Sou um idiota'
-
5JOGOU PRA FRENTE
Após emplacar tia no STJ, JHC adia promessa feita a Lula de deixar o PL, diz jornalista