Cidades
Arapiraca: Floricultura é reinaugurada na Praça Luiz Pereira Lima

As flores naturais não morrem porque sempre brotam em terra fértil. Assim aconteceu com a Floricultura Anturius Basty, reinaugurada pela Prefeitura de Arapiraca, na noite de sábado (9), na Praça Luiz Pereira Lima, Centro da cidade.
Há 17 anos no mercado, a instalação da floricultura ficou desativada por muito tempo, mas a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, reergueu o prédio que fazia parte da paisagem da antiga “Praça da Prefeitura”, como até hoje é conhecida em Arapiraca.
Segundo a proprietária da Floricultura Anturius Basty, a assistente social Sebastiana Cavalcante, chamada de Ana Flor, o empreendimento irá manter os mesmos valores de quando foi inaugurada pela primeira vez.
“Resgatar o romantismo das pessoas ao presentear flores naturais, sextas de café da manhã, entre outros presentes que a floricultura oferece aos arapiraquenses”, disse Ana Flor, após a bênção do espaço pelo padre Ednaldo.
A reinauguração contou com a presença da diretora do Instituto Municipal de Previdência Social (Imprev), Lúcia de Fátima Queiroz, que representou a prefeita Célia Rocha; do vereador Moisés Machado, representando a Câmara Municipal de Arapiraca, o radialista Alves Correia, além de amigos, jornalistas e clientes fiéis.
“Resgatar o patrimônio de Arapiraca é uma missão de amor à cidade e a prefeita Célia Rocha e o vice Yale Fernandes dão prioridade a esses valores na gestão. Então é uma honra para o município preservar prédios que fazem parte da arquitetura desta cidade”, lembrou Lúcia de Fátima.
Apoio incansável
Ana Flor destacou durante a reinauguração da floricultura o apoio incansável do vereador Moisés Machado, que sempre apoiou a iniciativa de resgatar o prédio, desde que foi retirado com a reforma da Praça Luiz Pereira Lima.
“Quando levei a proposta para a prefeita Célia Rocha ela concordou imediatamente. A partir daí foi um grande incentivo para reerguermos a estrutura que hoje está sendo inaugurada”, disse Moisés Machado.
A floricultura fica no mesmo lado do ponto de táxis da praça e para otimizar o espaço, a prefeitura construiu o banheiro para os taxistas no mesmo prédio do novo empreendimento da cidade, com entrada independente.
Com o descerramento da placa, ficou o agradecimento de todos pela reinauguração da Floricultura Anturius Basty. “Gratidão é a memória do coração”.
Mais lidas
-
1CONGRESSO
Câmara pode votar projeto que amplia remuneração de fiscais agropecuários que atuam contra gripe aviária
-
2FOLHA INCHADA
Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios escancara descontrole: contratados e comissionados superam em mais de cinco vezes os efetivos
-
3
Misa recebe exposição ‘Terra’ com fotografias de Sebastião Salgado
-
4ADEUS AO MESTRE CHICO POTIGUAR
Morre aos 84 anos o professor Francisco Vieira Barros, referência da Matemática e da educação em Palmeira dos Índios e Alagoas
-
5METEOROLOGIA
Inmet alerta para chuvas em 29 cidades alagoanas neste sábado