Geral

Novo secretário executivo traz experiência jurídica e acadêmica ao Governo

07/04/2016
Novo secretário executivo traz experiência jurídica e acadêmica ao Governo
Advogado Adrualdo de Lima Catão (à esquerda) assume a Secretaria Executiva de Integração Política e Social do Gabinete Civil (Foto: Neno Canuto)

Advogado Adrualdo de Lima Catão (à esquerda) assume a Secretaria Executiva de Integração Política e Social do Gabinete Civil (Foto: Neno Canuto)

A nomeação do novo secretário executivo de Integração Política e Social do Gabinete Civil, Adrualdo de Lima Catão, foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (7). Durante a assinatura do termo de posse, o novo secretário executivo apontou a busca pela eficiência na gestão como sua principal contribuição à pasta comandada pelo secretário chefe Fábio Farias.

“Senti-me honrado com o convite do governador Renan Filho para fazer parte de uma equipe que se mostra comprometida com a eficiência da gestão. Vou depositar todo meu conhecimento jurídico e acadêmico nessa função, dedicando minha capacidade técnica para fazer com que o Estado desenvolva ainda mais suas ações”, afirmou o novo secretário executivo.

Para Catão, o principal desafio a partir de agora é contribuir para que o Estado proporcione aos cidadãos um ambiente de bem-estar com uma economia eficaz, gerando emprego, renda e oportunidades.

“É fundamental investir nas políticas públicas com o intuito de melhorar os índices na educação, saúde, segurança, impulsionar a economia e, consequentemente, gerar inclusão social. Minha experiência técnica no Direito e na Educação pode ajudar a melhorar esses índices”, concluiu o professor.

Durante o ato de posse, o secretário-chefe do Gabinete Civil, Fábio Farias, ressaltou a importância de os comandantes do primeiro escalão do governo darem atenção às sugestões da sociedade para aprimorar a equipe governamental.

“Adrualdo cumpre um dos princípios da lei delegada, que é trazer profissionais qualificados para integrar a equipe do governo. Além disso, essa nomeação reflete um anseio da sociedade e soma-se aos esforços do governador Renan Filho na construção de uma nova Alagoas”, enfatizou Farias.