Cidades
Primeira reunião de abril da Opeal discute temas importantes para a entidade
A primeira reunião do mês de abril da ordem dos pastores evangélicos de Alagoas (Opeal) realizada no cenáculo do Maceio Mar Hotel, nesta terça-feira, 5, foi bastante movimentada. Com a presença do presidente da entidade, reverendo Antônio Paulino, a reunião teve a presença de pastores de várias congregações e discutiu temas importantes. O bispo Franklin, da Igreja Sara Nossa Terra, ministrou a palavra.
Um dos assuntos levados ao conhecimento dos presentes pelo reverendo Antônio Paulino foi a aprovação pelo Senado da PEC que isenta templos religiosos, de qualquer denominação, do pagamento do IPTU. A isenção passará a valer também para entidades religiosas que sejam apenas locatárias do imóvel. A matéria, que foi aprovada sem polêmica, segue agora para avaliação no plenário da Câmara dos Deputados.
Outra novidade apresentada foi a lei aprovada na Câmara de Maceió que impede que a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) aplique multas nos veículos estacionados na porta das igrejas da capital no horário compreendido entre as 18 e seis horas da manhã. Outras atrações da reunião semanal da Opeal foram a apresentação da cantora Amélia Guimarães, que cantou músicas de “Adorado”, seu mais recente CD.
Marcha para Jesus
Durante a reunião o pastor Glauco, comunicou aos presentes, o trabalho que está sendo iniciado para garantir a realização da Marcha Para Jesus, marcada para o dia 12 de novembro a partir das 16 horas, na orla de Maceió e que deverá contar com cerca de 15 mil pessoas. Pastor Glauco pediu apoio da entidade para a campanha visando arrecadar os recursos necessários que garantam a realização do evento que objetiva louvar o nome de Jesus.
Ainda na reunião, o pastor Camilo, aproveitou a oportunidade para convidar todos os pastores presentes para a solenidade de inauguração da Sala do Conselho de Pastores da Região Norte de Alagoas, marcada para segunda-feira, dia 11, às 19h30, quando também será empossada a primeira diretoria da entidade, além de show com a cantora gospel Pâmela.
Mais lidas
-
1NA JUSTIÇA
Com apenas 23 dias de gestão, novo prefeito de Estrela de Alagoas já enfrenta denúncia no Ministério Público
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Tensão continua: Câmara resiste contra prefeita Luísa após ameaça de exposição e pede mais prestação de contas
-
3JUSTIÇA
Ministro André Mendonça suspende processo de demarcação da terra indígena Toldo Imbú
-
4NÃO RESISTIU
Morre jovem atingido por disparos de arma de fogo em Palmeira dos Índios
-
5FISCALIZANDO
Ação da ARSAL contra a Equatorial após matéria da Tribuna do sertão promete resposta e solução para Palmeira dos Índios