Cidades
Governo entrega obras de mais duas escolas em Maceió nesta quarta (6)
O governador Renan Filho e o secretário da Educação Luciano Barbosa entregam, na quarta-feira (6), às 10h, as obras de reforma e manutenção da Escola Estadual Geraldo Melo, localizada no conjunto Graciliano Ramos, parte alta de Maceió, que passa a ser de Ensino Integral. Na sequência, será entregue à comunidade a Escola Estadual Anísio Teixeira, que fica no bairro do Prado.
As duas escolas passaram por uma reforma completa na parte elétrica, telhamento, pintura e demais melhorias. A escola Geraldo Melo é a terceira da capital alagoana a ofertar a modalidade de tempo integral. A escola oferecerá os cursos de Suporte e Manutenção de Micro e Eventos. São cinco turmas, totalizando 225 alunos. A diretora da escola, Irineide Costa, conta que “a comunidade recebeu a nova modalidade de braços abertos”.
“No começo se assustaram um pouco, porque tudo que é novo causa um pouco de estranheza, mas depois que entenderam, aceitaram muito bem. Os alunos estão muito empolgados e dispostos com o ensino integral”, afirma Irineide.
A quadra poliesportiva também foi reformada para atender melhor os estudantes e a comunidade. O secretário Luciano Barbosa sempre ressalta a importância do equipamento para a promoção do esporte não só para os estudantes da escola.
“Temos que, de forma ordenada, trazer a comunidade e principalmente os pais dos alunos para dentro da escola. A quadra deve ser utilizada sempre, não pode estar vazia, e serve também para a promover feiras de ciências, festas folclóricas, formaturas e outras atividades”, declarou o secretário.
Reformas
A Secretaria da Educação (Seduc) está reformando 72 escolas em todas as regiões de Alagoas. Todas as obras foram devidamente licitadas e nenhuma atrapalhará o andamento do ano letivo.
Construções
Além das reformas de manutenção, 31 quadras poliesportiva estão sendo construídas em todo Estado. E cinco novas escolas estão sendo erguidas em: São Miguel dos Campos, Coruripe, Arapiraca, Murici e Quebrangulo.
Ensino Integral
Em 2016, mais 13 escolas passaram a ser de Ensino Integral. Uma por cada Gerência Regional. Então, além da Escola Estadual Marcos Antônio, localizada no Benedito Bentes, a primeira da nova modalidade, a capital terá ensino integral nas escolas Geraldo Melo e na Rodriguez de Melo, a última localizada na Ponta Grossa.
As demais unidades estão localizadas em São Miguel dos Campos, Palmeira dos Índios, Viçosa, Arapiraca, Santana do Ipanema, União dos Palmares, São José da Tapera, Penedo, Matriz de Camaragibe, Delmiro Gouveia e Rio Largo.
Mais lidas
-
1EXEMPLO A SER SEGUIDO
Enquanto regiões do Nordeste trocam asfalto por concreto para reduzir calor, municípios de Alagoas vão na contramão com cidades mais quentes
-
2BRICS
Caminho sem volta: BRICS impulsionou desdolarização do mercado mundial, opina analista
-
3VERGONHA EM PALMEIRA
Crise no Futebol: Prefeitura intensifica represálias contra CSE e “administrador de estádio” sem portaria de nomeação proíbe treinos noturnos
-
4GRANDE LÍDER
Luto: Alagoas dá adeus a Benedito de Lira
-
5O VICE
Vice-prefeito Henrique Alves Pinto (PP) assume a prefeitura da Barra de São Miguel