Cidades
Educação apresenta programa de Ensino Integral à comunidade de Delmiro Gouveia

O programa alagoano de Ensino Integral será apresentado à comunidade de Delmiro Gouveia, na segunda-feira (4), às 14h. Autoridades da região e a população são convidados a conhecerem o projeto implantado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) em 13 escolas da rede estadual, só neste ano.
“Queremos que toda a sociedade conheça o projeto e participe. É até uma forma de incentivar os gestores públicos da região a implantarem o sistema na rede municipal”, diz Jacilma Pereira Leite, coordenadora pedagógica da Escola Estadual Watson Clementino de Gusmão Silva.
A unidade de ensino se candidatou e foi selecionada para ser a primeira da região de tempo integral. O processo de implantação do regime de tempo integral será gradativo, contemplando, inicialmente, as turmas do 1º ano do Ensino Médio em 2016. No ano seguinte, além dos 1º anos, os estudantes do 2º ano também serão atendidos pelo sistema. Por fim, em 2018, o regime chega ao 3º ano, contemplando todo o Ensino Médio.
As unidades selecionadas pelo programa terão jornada semanal mínima de 35 horas e máxima de 50 horas, sendo que a carga horária diária não pode ser superior a nove horas.
“O objetivo do ensino integral para esses jovens é evitar a evasão escolar e prepará-los para o mercado de trabalho oferecendo cursos que tenham relação direta com a região. Por exemplo, em municípios que têm relevância agrícola, ofertamos curso de Agronegócio, que nem sempre é valorizado, mas é extremamente importante”, explica o secretário Luciano Barbosa.
Escola Watson Clementino de Gusmão
A Escola Watson Clementino de Gusmão foi reformada e está em fase de conclusão e, além das obras de manutenção e reparo, a escola ganhou uma quadra poliesportiva.
“Estamos construíndo mais de 30 quadras em todo o estado que servirão para as atividades esportivas, claro, mas também para as feiras de ciências, formaturas e atividades folclóricas”, conclui o secretário.
Mais lidas
-
1FOLHA INCHADA
Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios escancara descontrole: contratados e comissionados superam em mais de cinco vezes os efetivos
-
2CONGRESSO
Câmara pode votar projeto que amplia remuneração de fiscais agropecuários que atuam contra gripe aviária
-
3
Misa recebe exposição ‘Terra’ com fotografias de Sebastião Salgado
-
4ADEUS AO MESTRE CHICO POTIGUAR
Morre aos 84 anos o professor Francisco Vieira Barros, referência da Matemática e da educação em Palmeira dos Índios e Alagoas
-
5UCRÂNIA
'Zelensky chorará lágrimas de crocodilo': especialista dá detalhes da zona tampão russa na Ucrânia