Geral

Procuradores elegem nova composição do Conselho Superior

01/04/2016
Procuradores elegem nova composição do Conselho Superior
Eleição do Conselho Superior dos procuradores do Estado de Alagoas (Foto: Adaílson Calheiros)

Eleição do Conselho Superior dos procuradores do Estado de Alagoas (Foto: Adaílson Calheiros)

Os procuradores de Estado elegeram na quinta-feira (31) a nova composição do Conselho Superior da Procuradoria Geral do Estado para o biênio 2016/2018. Foram eleitos como titulares na seguinte ordem de votação: Roberto Tavares Mendes Filho (65), Aderval Vanderlei Tenório Filho (62), Augusto de Oliveira Galvão Sobrinho (52), Luiz Fernando Demartine Souza (50), Leonardo Máximo Barbosa (48) e José Roberto F. Teixeira (46). Para suplentes Maurício de Carvalho Rêgo (39), Renato Lima Correia (37) e Antonio Fontes Freitas Júnior (27). Francisco Gustavo Fortaleza (25) e Márcio Guedes de Souza (20) também estiveram entre os que receberam votos. O local de votação foi o auditório do prédio-sede.

 Ao todo votaram 88 procuradores, em um clima de harmonia e tranqüilidade durante todo o expediente. A apuração foi acompanhada por todos através de um sistema desenvolvido pelo Setor de Tecnologia da Informação da PGE. Ao final do processo, a comissão eleitoral composta pelos procuradores Rita Coutinho Toledo, Ana Carolina Menezes e Emmanuelle Pacheco, com suplentes, Augusto Borges e Luiz Januário de Oliveira, proferiu o resultado. O procurador-geral do Estado, Francisco Malaquias, elogiou a grande participação dos colegas e espera que a futura composição efetue um trabalho profícuo com a mesma eficiência que vinha sendo realizada pelos conselheiros que findam seus mandatos.

 O que é

 O Conselho Superior é órgão superior de deliberação coletiva, tem por finalidade o controle da observância dos princípios institucionais da Advocacia Geral do Estado e a supervisão das atividades da Procuradoria Geral do Estado, conforme dispõe o art, 6º, da Lei Complementar nº 7, de 18 de julho de 1991. É integrado pelo procurador-geral do Estado, que o preside, e por conselheiros eleitos pelos integrantes da categoria ativos.