Cidades
Frigovale terá que atender exigências da Defensoria Pública do Estado


Apesar das frequentes reclamações, Frigovale não tem atendido requisitos básicos de higiene (Foto: Josival Meneses)
Os defensores públicos Gustavo Barbosa Giudicelli e Marcos Antônio da Silva Freire ingressaram com Ação Civil Pública com pedido de liminar contra a empresa Frigovale. A ação quer assegurar que a empresa tome providências para acabar com o forte odor que exala das instalações. Segundo moradores do Residencial Brisa do Lago, o mau cheiro tem provocado o aumento de insetos e problemas de saúde, principalmente nas crianças.
Os moradores já participaram de audiências públicas na Câmara dos Vereadores, aonde uma comissão especial foi formada, para vistoriar in loco as causas das reclamações. A Defensoria deu prazo de 15 dias para que a Frigovale adote medidas que acabem com os transtornos causados à população vizinha.
A Frigovale detém o direito de exploração da atividade de abate de animais de Arapiraca. A Prefeitura, inclusive, já demoliu o antigo matadouro público. A empresa entrou em funcionamento no mês de fevereiro.
Mais lidas
-
1FOLHA INCHADA
Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios escancara descontrole: contratados e comissionados superam em mais de cinco vezes os efetivos
-
2CONGRESSO
Câmara pode votar projeto que amplia remuneração de fiscais agropecuários que atuam contra gripe aviária
-
3
Misa recebe exposição ‘Terra’ com fotografias de Sebastião Salgado
-
4ADEUS AO MESTRE CHICO POTIGUAR
Morre aos 84 anos o professor Francisco Vieira Barros, referência da Matemática e da educação em Palmeira dos Índios e Alagoas
-
5UCRÂNIA
'Zelensky chorará lágrimas de crocodilo': especialista dá detalhes da zona tampão russa na Ucrânia