Cidades
Anjos da Paz realizam ações no município de Cajueiro

Para ampliar o atendimento à população da Zona da Mata de Alagoas, uma equipe de Anjos da Paz realizou, nesta terça-feira (29), ações de conscientização nos bairros de Cajueiro. A iniciativa, coordenada pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), visa levar informações sobre a importância do acolhimento para o tratamento da dependência química.
O programa Anjos da Paz tem como função primordial acolher os usuários de álcool e outras drogas que buscam ajuda, realizando encaminhamentos para as comunidades acolhedoras credenciadas pelo Governo de Alagoas para a prestação de assistência gratuita por meio da Rede Acolhe.
“As famílias nos procuram e vamos às casas para uma análise do paciente. Depois disso, fazemos uma triagem e, se ele tiver perfil, é dirigido para a comunidade”, explica a gerente de Acolhimento e Recuperação da Seprev, Rosemary Silva.
Todo o processo, porém, deve contar com a aceitação voluntária do dependente. As visitas são realizadas por equipes formadas por um psicólogo e um assistente social, que traçam um perfil do usuário. A equipe trabalha de forma ativa, indo nas residências dos bairros do município a fim de levar o máximo de informações sobre o programa.
“Além das visitas, também estamos realizando atendimentos e orientações quanto ao uso de drogas e, por isso, divulgamos bastante para as que pessoas saibam que estamos aqui”, informou a gerente.
Os Anjos da Paz permanecem no município de Cajueiro até esta quarta-feira (30), na busca de abranger o máximo de pessoas e ajudar no acolhimento dos dependentes químicos.
Mais lidas
-
1FOLHA INCHADA
Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios escancara descontrole: contratados e comissionados superam em mais de cinco vezes os efetivos
-
2CONGRESSO
Câmara pode votar projeto que amplia remuneração de fiscais agropecuários que atuam contra gripe aviária
-
3
Misa recebe exposição ‘Terra’ com fotografias de Sebastião Salgado
-
4ADEUS AO MESTRE CHICO POTIGUAR
Morre aos 84 anos o professor Francisco Vieira Barros, referência da Matemática e da educação em Palmeira dos Índios e Alagoas
-
5UCRÂNIA
'Zelensky chorará lágrimas de crocodilo': especialista dá detalhes da zona tampão russa na Ucrânia