Política
Diagnosticado com câncer raro, Pezão anuncia licença de 30 dias

O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, foi diagnosticado nesta quinta-feira (24) com um tipo de câncer denominado linfoma não-hodgkin, localizado no tecido ósseo, conforme informou nesta quinta-feira a equipe médica que acompanha o caso. O tratamento quimioterápico vai começar na sexta-feira (25), após um período de hidratação e inserção de um catéter sob a clavícula.
Os médicos chegaram ao diagnóstico na manhã de hoje, após o resultado de uma biópsia. O tipo de câncer encontrado no governador é do tipo Tanaplásico de grandes células ALK positivo
De acordo com o oncologista Daniel Tabak, que conduzirá o tratamento, o tipo de câncer diagnosticado é incomum e agressivo, mas potencialmente curável.
“Mais de 70% dos pacientes ficam curados com o tratamento administrado dessa forma”, afirmou o oncologista.
Pezão adiantou que deve se licenciar nos primeiros 30 dias e procurou demonstrar otimismo durante entrevista coletiva à imprensa.
“Tenho plena confiança de que vamos vencer essa dificuldade. Vou lidar com esse tratamento da melhor forma e com a maior transparência possível. Vou encarar com muita determinação e firmeza. Sei que tem coisas piores na vida”, acrescentou o governador.
Mais lidas
-
1CRIME
Crimes de 8/1 'foram gravíssimos, não foi um passeio no parque', diz Moraes
-
2FISCALIZAÇÃO
A Ponte da Amizade e a segurança na fronteira
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Vereadores foram acusados de invadir consultórios e constranger servidores
-
4
BYD King mostra a autonomia e eficiência da tecnologia híbrida
-
5COMUNICAÇÃO
STJ dá 60 dias para Globo encerrar vínculo com TV Gazeta e buscar nova afiliada em Alagoas