Geral

Seinfra faz entrega de livros no conjunto Paulo Bandeira

23/03/2016
Seinfra faz entrega de livros no conjunto Paulo Bandeira
Ação tem o intuito de contribuir com a sociedade e as comunidades atendidas pela Superintendência de Projetos Sociais da Seinfra (Foto: Ascom/Seinfra)

Ação tem o intuito de contribuir com a sociedade e as comunidades atendidas pela Superintendência de Projetos Sociais da Seinfra (Foto: Ascom/Seinfra)

Depois de alguns meses de campanha para doação de livros na Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), os moradores do conjunto Paulo Bandeira, no bairro do Benedito Bentes, foram beneficiados com quase 900 livros arrecadados. A entrega foi realizada nesta quarta-feira (23), na Associação dos Moradores do Conjunto Professor Paulo Bandeira.

Os livros serão destinados à pesquisa e estudo dos alunos do projeto Educação Para Jovens e Adultos (EJA), onde as aulas acontecem na própria associação. O material infantil arrecadado também será utilizado no ambulatório médico da associação.

“A maioria das atividades do conjunto acontece aqui na associação, as aulas de alfabetização de jovens e adultos, é uma delas. Recebemos pessoas de 15 anos até idosos. Também construímos um posto médico e ambulatório para a população. Os livros serão muito importantes para o estudo e pesquisa dos alunos e para as crianças que frequentam o espaço”, colocou o presidente da associação, Jonas Daniel.

O responsável pela campanha na Seinfra, Carlos Esteves, disse que essa ação tem o intuito de contribuir com a sociedade e as comunidades atendidas pela Superintendência de Projetos Sociais da Seinfra, como é o caso do conjunto Paulo Bandeira.

“Essas campanhas acontecem de forma periódica. Já fizemos de doação de alimentos, no final do ano passado. Para o início deste ano, foi feita a do livro e no período de chuvas já estamos programando para a do agasalho”, comentou Carlos Esteves.

A superintendente de Projetos Sociais, Ângela Paim, disse que durante a entrega dos livros, a equipe da Seinfra ofereceu ajuda para catalogar e organizar o novo espaço de biblioteca da associação. “É uma grande ajuda para a comunidade que tem uma grande população infanto-juvenil e necessita de educação”, finalizou Paim.