Cidades

Maceió:Obras de infraestrutura beneficiam moradores do Lenita Vilela

23/03/2016
Maceió:Obras de infraestrutura beneficiam moradores do Lenita Vilela
(Foto: Secom Maceió)

(Foto: Secom Maceió)

No Conjunto Lenita Vilela, na Ponta Grossa, a rotina dos moradores mudou depois da conclusão dos serviços de pavimentação, recuperação da drenagem e desobstrução de galerias e bocas de lobo realizados pela Prefeitura de Maceió, por meio da Secretária Municipal de Infraestrutura (Seminfra).

O cenário, que antes era de lama, poeira e alagamentos, agora é motivo de satisfação para a população. Para o líder comunitário, Damião Evaristo, a Prefeitura não levou apenas serviços de infraestrutura para a comunidade, levou também mais qualidade de vida. “Antigamente tinha muita lama e o esgoto corria nas ruas. Mas hoje a vida aqui é outra, o acesso ao conjunto está bem mais fácil e a população só tem a agradecer ao trabalho desenvolvido pela Prefeitura em todo o nosso bairro”, afirmou.

Dona Bernadete da Silva mora no Conjunto desde que ele foi formado, há mais de 10 anos, e também aprovou as mudanças. “Quando fazia sol era muita poeira e, nos dias de chuva, lama e alagamentos. A gente não aguentava mais tanto transtorno, mas agora temos outra vida.”, pontuou.

Jurandir Rodrigues morador Foto Maciel Rufino Secom Maceió 0004

Para o morador Jurandir Rodrigues, as obras facilitaram bastante a vida da população. ” Aqui quando chovia, a gente não conseguia nem transitar. Até para quem tem carro era uma dificuldade, porque era muita lama. Mas agora melhorou demais, as ruas estão pavimentadas, limpas e o nosso conjunto foi valorizado. Estamos muito satisfeitos com os serviços”, disse.

As obras de infraestrutura no local foram realizadas com recursos advindos do recolhimento de impostos municipais, como Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), e estima-se que aproximadamente 500 famílias foram beneficiadas diretamente pelos serviços.

Conforme dados da Seminfra, ao todo, foram 2,17 km de ruas pavimentadas, 406 metros de galerias desobstruídas, 27 tampas de galerias recuperadas, 23 bocas de lobo recuperadas e elevadas e 24 tampas de poços de visitas recuperados, além da construção de linha d’água.