Geral
Protesto em Miami contra Obama em Cuba chama presidente de comunista
Um grupo de manifestantes protestou nesta segunda-feira (21) em Miami, nos Estados Unidos, contra a visita de Estado do presidente americano Barack Obama a Cuba com cartazes que o chamavam de “traidor” e “comunista”.
Imagens mostram que os manifestantes carregavam cartazes com os dizeres “Obama miserável, comunista, castrita” e “Obama mais uma vez rendido a Castro”. Um dos manifestantes usou um rolo compressor, e passou por cima de uma máscara com a foto de Obama.
O protesto foi feito em Little Havana, “Pequena Havana”, que é o principal ponto de encontro de cubanos que vivem em Miami.
Obama está em Havana desde domingo. O presidente foi selar a reaproximação diplomática entre os dois países anunciada em dezembro de 2014.
Em julho, EUA e Cuba retomaram suas relações diplomáticas e abriram embaixadas nos respectivos territórios depois de vários meses de negociações que puseram um ponto final a mais de meio século de ruptura. Obama é o primeiro presidente americano a visitar a ilha em 88 anos.
Mais lidas
-
1LUTA PELA POSSE
Pequenos agricultores de Palmeira dos Índios se mobilizam para não perder suas terras
-
2CAMPEONATO ALAGOANO
CSE está sem caixa para pagar jogadores; clube estreia diante do CSA neste domingo
-
3POLICIAL FOI ATINGIDA
Agente socioeducativo morre em troca de tiros com a PC, na Praça dos Martírios, centro de Maceió
-
4FUTEBOL
Fortaleza contrata Kuscevic, ex-Palmeiras, de forma definitiva e cede Bruno Melo ao Coritiba
-
5ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Pai é preso acusado de estuprar filha menor de idade, na cidade do Pilar