Cidades
Maceió: UPA Trapiche completa um mês de funcionamento

Disponibilizando assistência 24 horas, a UPA Trapiche segue os protocolos e diretrizes estabelecidos pelo Ministério da Saúde, oferecendo aos usuários um atendimento qualificado, dando suporte e minimizando a demanda do Hospital Geral do Estado (HGE). Segundo o presidente do Instituto Saúde e Cidadania (Isac), Thiago Sobreira, a diferença básica entre a UPA e o HGE está na complexidade dos casos. “Na UPA serão atendidos casos menos graves, que se resolvam na própria unidade. Por exemplo, se o paciente precisar de qualquer tipo de internação, ela será feita no HGE”, explicou.
A administração da unidade também tem investido na qualificação contínua de seus profissionais, que participaram no último sábado (19) do primeiro curso em urgência e emergência, com foco em emergências cardíacas, que visa proporcionar a qualificação dos atendimentos na unidade.
População já recebe atendimento na UPA do Trapiche. Foto: Ascom SMS.
A UPA é uma estrutura de complexidade intermediária entre as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e as portas de urgências hospitalares que integram uma rede organizada de Atenção às Urgências. O atendimento ocorre por demanda espontânea da população, encaminhamentos da Central de Regulação da SMS, Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) ou resgate do Corpo de Bombeiros.
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Morre influenciadora Katiussia Rocha aos 30 anos em Penedo
-
2FUTEBOL
Luis Enrique se lamenta com auxiliares após agressão ao brasileiro João Pedro: 'Sou um idiota'
-
3HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
4ASSASSINATO
Mulher é morta a facadas pelo marido no Residencial Vale do Perucaba, em Arapiraca
-
5POLÍCIA
Quem era o Italiano é morto a tiros na porta de casa em Maceió