Geral
Governo promove grande caminhada “Todos por Elas” neste domingo
Celebrar conquistas, mais principalmente somar forças na consolidação de direitos e no combate à violência contra a mulher. Estes são os propósitos da “Caminhada Todos por Elas” e “Justiça pela Paz em Casa”, encabeçada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh), e o Tribunal de Justiça de Alagoas. A caminhada ocorre neste domingo (20), na Orla da Pajuçara, com concentração a partir das 9 horas, no Sete Coqueiros. O evento contará também com a presença do governador Renan Filho.
A caminhada está em sua segunda edição e faz parte das celebrações do governo do Estado e da Semudh, pelo Dia Internacional da Mulher, 8 de março. O ano passado cerca de 1.500 pessoas participaram do evento, que também contou com a presença do governador Renan Filho.
Audiência pública, mostra de cinema, seminários e rodas de conversas são algumas das atividades que foram organizadas pela Semudh, como parte das celebrações que que continuam acontecendo durante todo este mês de março.
A programação teve início no dia 6, no Estádio Rei Pelé, com a realização de um jogo amistoso com times de futebol feminino, na preliminar do CSA e Coruripe, pelo Campeonato Alagoano. Durante todo este mês, diversas ações estarão sendo realizadas, como forma não somente de celebrar, mas também promover a reflexão sobre a violência e direitos da mulher.
“O enfrentamento da violência contra a mulher é constante, e o nosso propósito é aproveitar o mês de março, quando a data é comemorada internacionalmente, para além de celebrarmos nossas conquistas e avanços, promovermos a reflexão sobre os números da violência contra a mulher, que ainda são altíssimos”, afirmou a secretária de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos, Rosinha Cavalcante Estrela.
Rosinha destacou ainda a importância da união de forças com outros participantes destes eventos, como o Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (Cedim), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AL), Prefeitura de Maceió, Rede Feminina de Combate ao Câncer e o Clube da Zó. “É Alagoas unida pelo respeito à mulher”, completa a secretária.
Mais lidas
-
1LUTA PELA POSSE
Pequenos agricultores de Palmeira dos Índios se mobilizam para não perder suas terras
-
2CAMPEONATO ALAGOANO
CSE está sem caixa para pagar jogadores; clube estreia diante do CSA neste domingo
-
3POLICIAL FOI ATINGIDA
Agente socioeducativo morre em troca de tiros com a PC, na Praça dos Martírios, centro de Maceió
-
4FUTEBOL
Fortaleza contrata Kuscevic, ex-Palmeiras, de forma definitiva e cede Bruno Melo ao Coritiba
-
5ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Pai é preso acusado de estuprar filha menor de idade, na cidade do Pilar