Cidades
Controle Interno de Maceió participa de reunião do Conaci

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Controle Interno (SMCI), está presente na XVIII Reunião Técnica do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci). O evento iniciou nessa quinta-feira (17) e encerra nesta sexta (18), em Brasília, debatendo temas relevantes no âmbito da controladoria com ênfase ao Marco Regulatório do 3° setor no âmbito do Poder Executivo Federal, alterações e inclusões na Lei n° 12.846/2013, Lei Anticorrupção, Auditoria Participativa e a mobilização e apoio a PEC 45/2009.
O gestor da SMCI, secretário Diogo Coutinho, destaca que o evento enriquece os trabalhos da Controladoria no Município de Maceió, pela troca de saberes e experiências com os demais estados da Federação, o que possibilita a implementação de novos métodos e ferramentas, tais como o aprimoramento da transparência ativa e passiva.
Encontro do Conaci acontece em Brasília
“Destacamos que, por conta das interações advindas das reuniões técnicas do Conaci, estaremos em breve implementando um aplicativo mobile para ampliar o Acesso Informação através do Informa Maceió (e-SIC). Essa medida demonstra o compromisso da Prefeitura de Maceió com a transparência e com a informação”, salientou Coutinho.
Conaci
O Conselho Nacional de Controle Interno consolida-se com o propósito principal de promover a necessária integração entre todos os órgãos responsáveis pelo controle dos gastos públicos atuantes no Brasil, beneficiando a sociedade, o Estado e o País.
Faz parte de sua atuação a coordenação e articulação das ações de interesse dos órgãos de controle interno, a realização de debates e eventos de interesse de seus membros e a coordenação e desenvolvimento de programas e projetos voltados à construção de mecanismos de controle que possibilitem ao país avançar econômica e socialmente, aproximando o poder público dos cidadãos.
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Morre influenciadora Katiussia Rocha aos 30 anos em Penedo
-
2FUTEBOL
Luis Enrique se lamenta com auxiliares após agressão ao brasileiro João Pedro: 'Sou um idiota'
-
3HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
4ASSASSINATO
Mulher é morta a facadas pelo marido no Residencial Vale do Perucaba, em Arapiraca
-
5POLÍCIA
Quem era o Italiano é morto a tiros na porta de casa em Maceió