Cidades

Controle Interno de Maceió participa de reunião do Conaci

18/03/2016
Controle Interno de Maceió participa de reunião do Conaci
Secretário Diogo Coutinho participa de encontro do Conaci em Brasília (Foto: Secom Maceió)

Secretário Diogo Coutinho participa de encontro do Conaci em Brasília (Foto: Secom Maceió)

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Controle Interno (SMCI), está presente na XVIII Reunião Técnica do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci). O evento iniciou nessa quinta-feira (17) e encerra nesta sexta (18), em Brasília, debatendo temas relevantes no âmbito da controladoria com ênfase ao Marco Regulatório do 3° setor no âmbito do Poder Executivo Federal, alterações e inclusões na Lei n° 12.846/2013, Lei Anticorrupção, Auditoria Participativa e a mobilização e apoio a PEC 45/2009.

O gestor da SMCI, secretário Diogo Coutinho, destaca que o evento enriquece os trabalhos da Controladoria no Município de Maceió, pela troca de saberes e experiências com os demais estados da Federação, o que possibilita a implementação de novos métodos e ferramentas, tais como o aprimoramento da transparência ativa e passiva.

Encontro do Conaci acontece em Brasília

Encontro do Conaci acontece em Brasília

“Destacamos que, por conta das interações advindas das reuniões técnicas do Conaci, estaremos em breve implementando um aplicativo mobile para ampliar o Acesso Informação através do Informa Maceió (e-SIC). Essa medida demonstra o compromisso da Prefeitura de Maceió com a transparência e com a informação”, salientou Coutinho.

Conaci

O Conselho Nacional de Controle Interno consolida-se com o propósito principal de promover a necessária integração entre todos os órgãos responsáveis pelo controle dos gastos públicos atuantes no Brasil, beneficiando a sociedade, o Estado e o País.

Faz parte de sua atuação a coordenação e articulação das ações de interesse dos órgãos de controle interno, a realização de debates e eventos de interesse de seus membros e a coordenação e desenvolvimento de programas e projetos voltados à construção de mecanismos de controle que possibilitem ao país avançar econômica e socialmente, aproximando o poder público dos cidadãos.