Cidades
Prefeitura de Arapiraca anuncia aumento de 11,36% no salário dos professores
Em reunião ocorrida no Centro Administrativo Municipal, na tarde desta sexta-feira (18), com representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação em Alagoas (Sinteal/Agreste) e uma comissão de educadores, a secretária Gorete Queiroz anunciou reajuste salarial de 11, 36% para a categoria.
O percentual foi anunciado na reunião, que também contou com a presença do secretário de Finanças, Lucas Leão, e a vereadora Graça Lisboa (PDT).
As negociações vinham ocorrendo desde o início desta semana, e a prefeitura apresentou a proposta dos 11,36% de aumento salarial sendo 8% a partir do mês de abril, e 3,36% para outubro deste ano.
A categoria voltou a negociar e pediu os 11,36% de forma integral em abril.
Durante a nova rodada de negociações, nesta sexta-feira, o secretário de Finanças, Lucas Leão, disse que a prefeitura não poderia conceder o aumento de uma vez, por conta das dificuldades econômicas pela qual atravessa a gestão público e, também, sob pena de ultrapassar o teto previsto da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
Os professores e pessoal de apoio decidiram realizar uma assembleia extraordinária no estacionamento do Centro Administrativo e, após uma série de debates, a categoria aceitou a proposta de aumento salarial de 11,36%, sendo 10% para abril e 1,36% antecipado de outubro para setembro deste ano.
Uma outra pauta, referente a um saldo do Fundeb, ficou acertada para o início da tarde da próxima quarta-feira (23), data em que as duas partes voltam a se reunir e negociar a outra reivindicaçao da categoria.
Mais lidas
-
1LUTA PELA POSSE
Pequenos agricultores de Palmeira dos Índios se mobilizam para não perder suas terras
-
2CAMPEONATO ALAGOANO
CSE está sem caixa para pagar jogadores; clube estreia diante do CSA neste domingo
-
3POLICIAL FOI ATINGIDA
Agente socioeducativo morre em troca de tiros com a PC, na Praça dos Martírios, centro de Maceió
-
4FUTEBOL
Fortaleza contrata Kuscevic, ex-Palmeiras, de forma definitiva e cede Bruno Melo ao Coritiba
-
5ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Pai é preso acusado de estuprar filha menor de idade, na cidade do Pilar