Cidades
Indústria de cimento será inaugurada em Marechal Deodoro nesta sexta-feira (18)
No caminho do desenvolvimento econômico e construindo uma nova Alagoas, o Governo do Estado inaugura, nesta sexta-feira (18), às 10h, mais uma empresa no Polo Multifrabril José Aprígio Vilela, em Marechal Deodoro. Com o intuito de fortalecer a cadeia da construção civil, a indústria alagoana Cimento Zumbi terá foco no mercado do Nordeste e deverá gerar 58 empregos diretos.
Atuante no mercado desde 2010, a Cimento Zumbi consiste em uma sociedade empresarial, e foi idealizada com o objetivo de suprir o déficit na produção de cimento em Alagoas, servindo como fornecedora de matéria prima e integrante da cadeia produtiva da construção civil.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima, o empreendimento é essencial para o atendimento à demanda local e de exportação.
“Atualmente, Alagoas conta com uma produção 600 mil toneladas de cimento, mas possuímos uma demanda de consumo de 1 milhão t. Em meio ao período de crise, inaugurar esta empresa mostra que o resultado do trabalho do Governo do Estado é positivo e devemos continuar atuantes no desenvolvimento da economia alagoana”, afirma Helder Lima.
Com um investimento orçado em R$ 75 milhões, o faturamento anual da empresa será de, aproximadamente, R$ 170 milhões. A implantação da indústria recebeu apoio do Estado através do Programa de Desenvolvimento Integrado do Estado de Alagoas (Prodesin), reformulado e desburocratizado com mecanismos fiscais que tornam o sistema mais interessante e o mais moderno do Nordeste.
Mais lidas
-
1LUTA PELA POSSE
Pequenos agricultores de Palmeira dos Índios se mobilizam para não perder suas terras
-
2CAMPEONATO ALAGOANO
CSE está sem caixa para pagar jogadores; clube estreia diante do CSA neste domingo
-
3POLICIAL FOI ATINGIDA
Agente socioeducativo morre em troca de tiros com a PC, na Praça dos Martírios, centro de Maceió
-
4FUTEBOL
Fortaleza contrata Kuscevic, ex-Palmeiras, de forma definitiva e cede Bruno Melo ao Coritiba
-
5ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Pai é preso acusado de estuprar filha menor de idade, na cidade do Pilar