Cidades
Reunião entre Prefeitura e Conselho de Turismo define calendário anual de eventos de Penedo

Uma reunião envolvendo a Prefeitura de Penedo e o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), ocorrida na Casa de Aposentadoria, definiu a elaboração do calendário de eventos do município para os próximos anos.
Representantes de vários segmentos também participaram das discussões, que envolvem ainda, o turismo e a economia da região, tendo como interlocutor, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Turismo, Pedro Soares.
“Diversos setores da sociedade foram convidados a participar, todos envolvidos e buscando contribuir com o turismo e a economia de Penedo. Com a finalização do calendário, podemos definitivamente traçar ações de fomento turístico e captar recursos para a realização de vários eventos turísticos e culturais. Penedo possui potencial e um dos grandes atrativos, seu rico patrimônio arquitetônico. Aliado a isso, um calendário de eventos anual, bem diversificado culturalmente, podemos sim incrementar o turismo e fomentar a economia de toda uma região. Essa é a grande finalidade”, assegurou o secretário.
Foram convidados a participar: COMTUR, proprietários de hotéis, bares e restaurantes, Sindiojas Penedo, grupos de teatro, Monte Pio dos Artistas, Sociedade Musical Penedense, associações de moradores e de bairros, Círculo Operário, moto clubes, CDL, Liga dos Blocos, Icamap, Ufal, Ifal, Sebrae, Senac e Liga das Quadrilhas Juninas.
Aprovado por todos os presentes, o Calendário de eventos para o ano de 2017 ficará da seguinte forma:
– Janeiro: Festa do Glorioso Bom Jesus dos Navegantes;
– Fevereiro/Março: Prévias carnavalescas – Blocos Ovo da Madrugada, Sulamita, Tadeu e Seus Bonecos, Molinho e Boneca Raquel;
– Data Móvel: Paixão de Cristo;
– Abril: Aniversário da cidade;
– Maio: Penedo Moto Fest;
– Junho: São João;
– Julho: Festival de Teatro, Vaquejada;
– Agosto: Festival Gastronômico;
– Setembro: Festival de Música, Desfile cívico-militar;
– Outubro: Padroeira de Penedo, Dia do Evangélico;
– Novembro: Festival Universitário de Cinema (Parceria com UFAL e Governo de Alagoas);
– Dezembro: Natal de Luz (Festival de Coros, Concurso de Lapinhas – IPHAN, apresentação de escolas particulares – ICAMAP, ornamentação de ruas e prédios públicos do Centro Histórico-Município e comunidade).
Mais lidas
-
1FOLHA INCHADA
Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios escancara descontrole: contratados e comissionados superam em mais de cinco vezes os efetivos
-
2ADEUS AO MESTRE CHICO POTIGUAR
Morre aos 84 anos o professor Francisco Vieira Barros, referência da Matemática e da educação em Palmeira dos Índios e Alagoas
-
3LOTERIAS
Aposta de São Paulo acerta a Mega-Sena e leva prêmio de R$ 2,7 milhões
-
4RÚSSIA
A zona tampão na fronteira com Ucrânia é necessária devido aos ataques ucranianos contra civis, afirma Putin
-
5ACABOU A SINECURA
Folha paralela da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios: MP firma TAC e dá prazo para exoneração em massa; veja a lista