Cidades
Adeal realiza palestra para estudantes de escola agrícola em Junqueiro


Apresentações sobre combate à brucelose, aftosa e o uso correto de agrotóxicos Alunos, professores de esocla em Junqueiro durante apresentação do Programa Estadual de Educação Sanitária da Adeal
O Programa Estadual de Educação Sanitária da Adeal deu início esta semana ao cronograma de acompanhamento de ações de campo prevista para 2016, nas comunidades do interior de Alagoas. O trabalho teve início pelo município de Junqueiro, no agreste alagoano.
Estudantes, professores e coordenadores da Escola Agrícola São Francisco de Assis, localizada no povoado Cinzeiro, participaram de três palestras, sendo duas na área de saúde animal – febre aftosa e brucelose – e uma área de sanidade vegetal alertando sobre o uso correto de produtos agrotóxicos e afins.
Com a utilização de recursos educativos como o álbum seriado sobre febre aftosa, folders sobre os temas abordados, apresentação em data-show e de um exemplar de Equipamento de Proteção Individual (EPI), que foi vestido em um aluno voluntário, os estudantes do 8º e 9º anos do curso fundamental de pré-qualificação em agropecuária, receberam informações importantes sobre a prevenção e combate as doenças em animais e o uso dos defensivos agrícolas.
“Os alunos, em sua maioria, são filhos de produtores rurais. Por ter uma proximidade com o campo, a turma foi participativa. Com isso, o trabalho de educação sanitária obteve resultados positivos”, afirmou a coordenadora do Programa Estadual de Educação Sanitária da Adeal, Maria de Fátima Figueirêdo, que ministrou uma das palestras, sendo as demais explanadas pelo chefe da Unidade Local de Sanidade Animal e Vegetal da Adeal de São Miguel dos Campos, Alexandro Nunes.
Nesta terça-feira (15), será a vez dos estudantes do município de Tanque D’arca participarem das palestras que abordarão os temas de combate à brucelose e o uso correto de produtos agrotóxicos e afins.
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Nota de Falecimento: Morre o Coronel Amaral, ex-secretário de Segurança Pública de Alagoas e referência do setor agropecuário no Sertão
-
2HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
3SAÚDE E SOLIDARIEDADE
Morador de Palmeira dos Índios luta contra câncer agressivo e pede ajuda para continuar tratamento
-
4EMBOSCADA
Ex-jogador da Seleção de Vôlei é morto a tiros após cair em armadilha planejada por ex-amigo, diz polícia
-
5COLAPSO
Barragem Carangueja, em Palmeira dos Índios, é uma das 10 com maior risco de rompimento em Alagoas