Geral
Renan Filho conversa com servidora e anuncia obras para Mata Grande e região
Governo de proximidade se faz falando com o povo, com o cidadão indistintamente. Esta marca tem sido estabelecida pelo governador Renan Filho por onde ele passa e nesta sexta-feira, 4, dentro do avião que o levou a capital federal, o governador conversou com duas senhoras – dona Antônia e sua filha Cícera, ambas do município de Mata Grande. A elas, Renan Filho informou que, no próximo mês de abril, as máquinas iniciam os trabalhos da estrada – AL 145 – que liga Mata Grande ao município vizinho de Água Branca, no Alto Sertão do Estado de Alagoas.
Num papo descontraído, Renan Filho descobriu que a dona Cícera é servidora da Escola Estadual Demócrito Gracindo e que mãe e filha vão a São Paulo visitar parentes e descansar um pouco. Por sua vez, o governador estava no voo com destino à Brasília para participar de reunião com a presidenta Dilma Rousseff. Eles vão debater o futuro da dívida pública com os estados.
Aproveitando o clima da conversa, o governador ouviu o que elas sugeriram sobre educação, saúde, política, sobretudo a extrovertida Cícera, que não se intimidou diante do chefe do Executivo alagoano e disse o que queria. Em tempo, ele lembrou a elas a respeito da inauguração da Adutora do Alto Sertão.
“Entregaremos prontinha, funcionando a Adutora do Alto Sertão, que levará água a oito municípios: Pariconha; Delmiro [Gouveia]; Piau, em Piranhas; Olho D’água do Casado; Canapi; Inhapi; além de Mata Grande e Água Branca”, frisou Renan Filho; que segundo a previsão da Secretaria de Estado da Infraestrutura é que a obra seja inaugurada em abril.
Renan Filho prefere este contato direto com o cidadão e por isso percorre Alagoas todos os dias. Só na próxima semana, serão cinco municípios em cinco dias (Delmiro Gouveia, Coruripe, Penedo, Murici e Marechal Deodoro, do Alto Sertão ao Litoral).
“São experiências assim que ficam marcadas em nossas memórias. Vou carregar os conselhos e incentivos recebidos, e vou retribuir o carinho com muita dedicação e trabalho por Alagoas”, disse o governador.
Mais lidas
-
1ECONOMIA
Brasil deve aproveitar presidência do BRICS para avançar na desdolarização, apontam especialistas
-
2NAS REDES SOCIAIS
Juíza emérita Sônia Beltrão critica subserviência de Luisa Duarte ao ex-"imperador"
-
3ARAPIRACA
Garota de programa é vítima de agressão por cliente e encontrada ferida em Arapiraca
-
4DEFINIDO
Decreto decide feriados e pontos facultativos para 2025 em Palmeira dos Índios
-
5FISCALIZAÇÃO OU CHANTAGEM POLÍTICA?
Vereadores mudam postura e pedem investigação sobre o IGPS em sessão extraordinária da Câmara de Palmeira dos Índios