Geral

Perito criminal apresenta planejamento estratégico durante curso realizado pela Adesg

04/03/2016
Perito criminal apresenta planejamento estratégico durante curso realizado pela Adesg
(Foto: Aarão José)

(Foto: Aarão José)

Pelo terceiro ano consecutivo, o perito-geral da Perícia Oficial do Estado de Alagoas, Manoel Melo, representou o órgão ao proferir palestra em um curso da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra Delegacia Alagoas (Adesg).

Além de Filho, participaram do encontro os peritos criminais Rosana Coutinho e Ken Ichi Namba, que fizeram uma ampla explanação sobre o novo laboratório forense do Instituto de Criminalística de Alagoas. Juntos, os três peritos apresentaram a perícia como ferramenta estratégica de planejamento, desenvolvimento, defesa e segurança nacional, visando o bem comum da sociedade alagoana.
Segundo Filho, a palestra conjuntural teve ainda como finalidade apresentar para os integrantes do curso a política e estratégia da instituição, que é composta pelos Institutos de Criminalística, Identificação e de Medicina Legal do Estado.
Este ano, a apresentação ocorreu na quinta-feira (3), na Academia da Polícia Militar Arnon de Mello, no Trapiche da Barra, e teve como público os integrantes do III curso de Especialização em Política e Estratégia (Cepe).
O evento teve duração de três horas e foi dividido em duas partes.
“Sempre nos honrou participar desse evento da Adesg, pois é de extrema importância divulgar os trabalhos desenvolvidos pela Perícia Criminal no nosso Estado para um público especializado para engrandecer a coleta de dados do exercício de planejamento estratégico para fins de uma conjuntura, um diagnóstico, uma política e estratégia para a produção de conhecimento em segurança pública”, ressaltou Manoel Filho.