Cidades

Rede de Pessoas Soropositivas realiza evento para o Dia da Mulher em Maceió

04/03/2016
Rede de Pessoas Soropositivas realiza evento para o Dia da Mulher em Maceió
(Foto: Secom Maceió)

(Foto: Secom Maceió)

Em Comemoração ao Dia Internacional da Mulher, 08 de março, a Rede Nacional de Pessoas (RNP + Brasil), realiza no próximo dia 12 de março, no Sesc Guaxuma, um encontro de acolhimento, lazer e cultura para as mulheres associadas ao grupo.Um ônibus da Prefeitura de Maceió sairá da Praça dos Martírios às 8 horas para levar as participantes ao balneário, retornando ao mesmo ponto às 16 horas.

Ao chegarem, as participantes – que poderão levar filhos e companheiros – vão desfrutar de um café da manhã saudável com frutas e sucos e depois de uma atividade de educação física, comandada por um professor do Sesc. Em seguida, a ex-coordenadora do programa estadual de DST/AIDS, da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), Fátima Rodrigues, profere palestra sobre “A importância da mulher na sociedade contemporânea”.

A homenagem às mulheres presentes ficará por conta do coordenador regional em Alagoas da RNP + Brasil, Roberto Marinho. A técnica do programa de DST/AIDS as Sesau, Simone Duarte, também usará a palavra para falar sobre os avanços no tratamento e dirimir possíveis dúvidas.

Aids no Brasil

No final de janeiro deste ano, o Ministério da Saúde divulgou balanço sobre o tratamento do HIV e AIDS. Segundo os dados, o Brasil registrou em 2015, recorde no número de pessoas em tratamento: 81 mil brasileiros começaram a se tratar no ano passado, um aumento de 13% em relação a 2014, quando 72 mil pessoas aderiram aos medicamentos

De 2009 a 2015, o número de pessoas em tratamento no SUS aumentou 97%, passando de 231 mil para 455 mil pessoas. Isso significa que, em seis anos, o País praticamente dobrou o número de brasileiros que fazem uso de antirretrovirais.